Home Futebol Denílson contesta escolha e monta seleção do Brasileirão: “Minha opinião”

Denílson contesta escolha e monta seleção do Brasileirão: “Minha opinião”

Comentarista do Jogo Aberto avaliação premiação Bola de Prata, da ESPN, e aponta ausências

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Imagem de Denílson que nãon concordou com a seleção do Brasileirão

Reproducao/YouTube

PUBLICIDADE

O Palmeiras dominou a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata. Com cinco jogadores escolhidos, o campeão do Brasileirão foi destaque, sobretudo no setor ofensivo onde foram quatro: Weverton, Mayke, Murilo, Piquerez. No Jogo Aberto desta sexta-feira (8), Denílson não ficou em cima do muro e contestou alguns nomes que estiveram na seleção.

“Eu, no meio de campo escolheria o Zé Rafael que mais uma vez fez um campeonato muito regular. O Arrascaeta começou a jogar bem na reta final. O Alan Patrick foi um dos protagonistas do Internacional caberia nesse time. Endrick e Paulinho na frente com Suárez seria meu ataque. No lugar do Adryelson escolheria o Fabrício Bruno”, aponta Denílson.

“É só uma escolha, só uma opinião. Não que estes jogadores não mereciam estar na seleção do campeonato, mas é só uma opinião que eu tenho em relação a outros jogadores que também se destacaram”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Paulinho, artilheiro do Brasileirão com 20 gols, ficou de fora da seleção. A ausência do atacante do Atlético Mineiro gerou muitas críticas. Além dos tentos, o atacante formou uma dupla de muito sucesso com Hulk.

A votação do Bola de Prata é realizada de duas maneiras. Os jornalistas possuem 60% da nota final, enquanto 40% são calculados por estatísticas desenvolvidas pela ESPN. Nas redes sociais, muitos atleticanos criticaram.

Endrick, atacante do Palmeiras, foi eleito revelação do Brasileirão. Suárez foi eleito o Bola de Ouro, como melhor jogador do Brasileirão. Enquanto que Abel Ferreira foi eleito o melhor treinador da Série A.

Veja a seleção da Bola de Prata
Goleiro: Weverton
Lateral-direito: Mayke
Zagueiros: Adryelson e Murilo
Lateral-esquerdo: Piquerez
Volantes: Villasanti e Pulgar
Meias: Raphael Veiga e Arrascaeta
Atacantes: Luis Suárez e Hulk

PUBLICIDADE

Técnico: Abel Ferreira

Bola de Ouro: Luis Suárez

Artilheiro: Paulinho