Home Futebol Dida não fica em cima do muro e elege melhor goleiro brasileiro da atualidade

Dida não fica em cima do muro e elege melhor goleiro brasileiro da atualidade

Ex-arqueiro da seleção também abordou situação envolvendo o comando técnico do Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Dida, ex-goleiro

Dida elogiou qualidade de Alisson (Divulgação /Milan).

Presente no amistoso entre São Paulo x Milan, Dida falou sobre o momento da seleção após o jogo. Dono de uma grande experiência em defender a baliza nacional, o antigo camisa 1 do Brasil acredita que Alisson Becker é o melhor nome entre os goleiros disponíveis na atualidade. Titular nas duas últimas Copas do Mundo, o atleta do Liverpool perdeu a posição para Ederson em 2023, mas segue lutando para recuperar o status.

PUBLICIDADE

“Com certeza (Brasil está bem servido). São sempre os melhores do mundo.”, disse Dida ao UOL Esporte.

“Eu gosto muito do Alisson.”, respondeu no momento em que foi questionado sobre o melhor goleiro brasileiro.

PUBLICIDADE

Apesar da seleção não atravessar um bom momento, Dida confia em uma volta por cima. Em sua época como profissional, o Brasil atravessou altos e baixos, mas conseguiu o título na Copa do Mundo de 2002.

“Eu acredito sempre no Brasil. Tem que acreditar, eu sou brasileiro e amo futebol. Joguei futebol, sei que não é fácil, mas o time brasileiro sempre é competente. Tem que acreditar sempre.”, afirmou.

Dida palpita sobre comando técnico do Brasil

Em relação ao treinador da seleção, Dida apontou que o cargo não precisa, de forma obrigatória, ser ocupado por um estrangeiro. Diante disso, ao elogiar Ancelotti, o ex-goleiro fez questão de destacar que os técnicos nacionais também podem dirigir o time, assim como Fernando Diniz se encontra na função.

“Nós estamos em um mundo moderno, não existe mais definição de treinador raiz e europeu. Tem que ser um treinador que case bem com a seleção, faça bem o seu compromisso… o Ancelotti é um grande nome, não sei se ele vai ser o técnico da seleção, mas também tem grandes nomes nossos aqui no país.”, pontuou.

PUBLICIDADE