Home Basquete Diretor da NBA explica suspensão “indefinida” a Draymond Green, dos Warriors

Diretor da NBA explica suspensão “indefinida” a Draymond Green, dos Warriors

Veterano do Golden State causou grande polêmica ao agredir Nurkic na derrota para os Suns

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Christian Petersen/Getty Images

Em meio à rodada desta quarta-feira (13), a NBA anunciou a punição a Draymond Green após agredir Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns. Em nota oficial, a organização divulgou que o jogador do Golden State Warriors cumprirá suspensão por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

A punição não é algo comum no melhor basquete do mundo, visto que a maioria dos atletas pega um determinado número de partidas como gancho. Durante o programa First Take, da ESPN norte-americana, o vice-presidente da liga, Joe Dumars, explicou o motivo do afastamento “indefinido”.

“Muitas vezes as pessoas se prendem a um número, e não queríamos fazer isso. O que queríamos era… antes de mais nada, sabíamos que haveria algum tipo de punição, mas não sabíamos qual seria o foco. Queríamos focar em como podemos ajudar Draymond também. Pensamos que uma suspensão ‘indefinida’ seria o melhor caminho para isso. Indefinitivamente significa ‘se acerte, queremos vê-lo em sua melhor forma, e a melhor forma para você fazer isso é que você esteja onde precisa estar’. Foi assim que chegamos a essa decisão”, detalhou.

PUBLICIDADE

Essa está longe de ser a primeira polêmica de Green na NBA. Há pouco menos de um mês, o camisa 23 dos Warriors foi suspenso por cinco jogos por aplicar um “mata-leão” em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves. Segundo dados da ESPN, o jogador acumula um total de 141 faltas técnicas desde que ingressou na liga, em 2012, sendo ao menos 11 por temporada desde 2014.

PUBLICIDADE

Sem o veterano, Stephen Curry e companhia voltam às quadras na madrugada desta sexta-feira (15), às 00h30, quando visitam o estrelado Los Angeles Clippers. O time de São Francisco possui retrospecto de 10-13, ocupando a 11ª posição da Conferência Oeste. O rival californiano, por sua vez, se encontra em 8º, com 13-10.