Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Basquete Diretor da NBA explica suspensão “indefinida” a Draymond Green, dos Warriors

Diretor da NBA explica suspensão “indefinida” a Draymond Green, dos Warriors

Veterano do Golden State causou grande polêmica ao agredir Nurkic na derrota para os Suns

Por Guilherme Papa em 14/12/2023 18:40 - Atualizado há 3 meses

NBA
Christian Petersen/Getty Images

Em meio à rodada desta quarta-feira (13), a NBA anunciou a punição a Draymond Green após agredir Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns. Em nota oficial, a organização divulgou que o jogador do Golden State Warriors cumprirá suspensão por tempo indeterminado.

A punição não é algo comum no melhor basquete do mundo, visto que a maioria dos atletas pega um determinado número de partidas como gancho. Durante o programa First Take, da ESPN norte-americana, o vice-presidente da liga, Joe Dumars, explicou o motivo do afastamento “indefinido”.

“Muitas vezes as pessoas se prendem a um número, e não queríamos fazer isso. O que queríamos era… antes de mais nada, sabíamos que haveria algum tipo de punição, mas não sabíamos qual seria o foco. Queríamos focar em como podemos ajudar Draymond também. Pensamos que uma suspensão ‘indefinida’ seria o melhor caminho para isso. Indefinitivamente significa ‘se acerte, queremos vê-lo em sua melhor forma, e a melhor forma para você fazer isso é que você esteja onde precisa estar’. Foi assim que chegamos a essa decisão”, detalhou.

Essa está longe de ser a primeira polêmica de Green na NBA. Há pouco menos de um mês, o camisa 23 dos Warriors foi suspenso por cinco jogos por aplicar um “mata-leão” em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves. Segundo dados da ESPN, o jogador acumula um total de 141 faltas técnicas desde que ingressou na liga, em 2012, sendo ao menos 11 por temporada desde 2014.

Sem o veterano, Stephen Curry e companhia voltam às quadras na madrugada desta sexta-feira (15), às 00h30, quando visitam o estrelado Los Angeles Clippers. O time de São Francisco possui retrospecto de 10-13, ocupando a 11ª posição da Conferência Oeste. O rival californiano, por sua vez, se encontra em 8º, com 13-10.

Exit mobile version