Edmundo cobrou ambição do Vasco no mercado.
Como o Vasco segue apenas anunciando desligamentos no elenco, Edmundo cobrou movimentações envolvendo reforços. Mesmo que nem todas as sondagens se concretizem em acordos, o ex-jogador fez questão de sugerir o interesse do clube em grandes atletas, algo que motivou uma indicação envolvendo Scarpa, Viña e Gabigol.
Mesmo que o camisa 10 do Flamengo tenha indicado que jamais atuaria no Vasco, Edmundo apontou que uma consulta demonstraria a ambição do projeto. Até o momento, apenas Kuscevic, do Coritiba, é apontado como o jogador mais perto de chegar em São Januário em 2024.
“Tem jogadores no mercado que o Vasco poderia ir atrás. Nem falo do De La Cruz, mas do Scarpa, do Viña, do próprio Gabigol, por que não? É claro que o Flamengo, para o Vasco, dificultaria essa negociação, mas se o Corinthians pensa em contratar… o São Paulo está se mexendo bem no mercado”
“Eu acho que o Vasco está muito devagar. O único que foi especulado efetivamente foi o Kuscevic, que é bom jogador, mas que acabou de ser rebaixado com o Coritiba. Então, não é esse tipo de jogador que a torcida está esperando, né. Estamos esperando contratações de jogadores de nível de seleções sul-americanas”, disse Edmundo, em seu canal no YouTube.
Edmundo alerta sobre o elenco do Vasco
Apesar da boa campanha do Vasco no segundo turno do Brasileirão, Edmundo projetou que o atual elenco será coadjuvante na próxima temporada. Neste cenário, o ídolo do clube vê a necessidade da 777 Partners abrir os cofres e investir pesado no plantel.
“Se disputar os campeonatos da próxima temporada com esse mesmo elenco, vai apenas fazer figuração. Não vai disputar nenhum título e vai ser coadjuvante, correndo o risco de pegar um vento contra em um momento difícil. Acho que precisa ser mais agressivo no mercado, antecipar os R$ 270 milhões previstos para setembro, para ir ao mercado e trazer jogadores de ponta”, afirmou.

