Home Mercado da Bola Em fim de contrato, Geromel diz aceitar diminuição salarial para seguir no Grêmio

Em fim de contrato, Geromel diz aceitar diminuição salarial para seguir no Grêmio

Defensor demonstra grande identificação com o Imortal Tricolor; clube ainda não renovou o contrato do zagueiro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Pedro Geromel busca uma renovação com o Grêmio

Contrato do jogador expira no dia 31 de dezembro (Lucas Uebel/Getty Images)

O zagueiro Geromel, do Grêmio, demonstrou o interesse de permanecer no Imortal. O atleta tem contrato válido até o dia 31 de dezembro e ainda não chegou a um acordo com o clube.

PUBLICIDADE

Para permanecer em Porto Alegre, o defensor declarou estar apto a aceitar uma nova proposta, o que inclui uma possível redução salarial.

“Conversamos, entendo a situação que estou, não vou ganhar o quanto eu ganho, vamos ter que ter uma readaptação salarial porque não estou jogando como jogava antes, é natural. Se for do interesse, gostaria de continuar. Sempre deixar claro que quero terminar a carreira no Grêmio. Primeiro só iam definir a parte do treinador, depois sentar e conversar. Quando os dois querem, não tem como não acontecer”, explicou em entrevista ao Globo Esporte, “ge”.

PUBLICIDADE

Geromel sofreu com uma lesão no joelho esquerdo na última temporada, o que o afastou dos gramados por um longo período de tempo. O zagueiro vestiu o manto Tricolor em apenas sete jogos, tendo atuado como titular em seis.

Em relação ao vínculo, o defensor chegou a Porto Alegre em dezembro de 2013. Ao longo de dez temporadas, Geromel atuou em 349 jogos, tendo contabilizado 14 gols.

Grêmio no Brasileirão

Depois de conquistar o acesso ao Brasileirão Série A, o Grêmio obteve um bom desempenho no decorrer da temporada, tendo encerrado o Campeonato Brasileiro na segunda posição com 68 pontos, dois atrás do campeão Palmeiras.

O Imortal segue em preparação para a sua estreia no Campeonato Gaúcho no início de 2024. O primeiro desafio do Grêmio será contra o Caxias do Sul, no dia 20 de janeiro.

PUBLICIDADE