Empresário de Maycon abre o jogo sobre permanência no Corinthians
Jogador chegou ao Timão por um contrato de empréstimo; volante demonstrou interesse em permanecer no clube
Raul Sifuentes/Getty Images
O último jogo do Corinthians será contra o Coritiba nesta quarta-feira (06), no estádio Couto Pereira. Com vaga garantida na elite do futebol brasileiro, o Timão busca a permanência de Maycon na temporada 2024.
O jogador retornou ao Parque São Jorge após um empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com contrato válido até dezembro, Maycon demonstrou o interesse de permanecer no Corinthians. Segundo o empresário Marcelo Vojnovic, o time do leste europeu ainda não ofereceu uma proposta de renovação ao atleta.
“Iniciamos a conversa com o Corinthians, e há interesse da permanência das duas partes, porém temos que esperar a proposta oficial do clube”, explicou em entrevista à ESPN.
O contrato do jogador com o Shakhtar Donetsk termina no fim de 2025. Desta forma, o Corinthians terá que negociar com os empresários de Maycon e com o clube propriamente dito.
“Sabemos que estão no final da temporada, a nova diretoria deve ser apresentada. Estamos tranquilos com o tempo, o contrato dele [de empréstimo] termina em 31 de dezembro”, completou.
Maycon no Corinthians
Maycon conquistou o seu espaço no Corinthians em 2017, quando o time do Parque São Jorge se sagrou campeão do Brasileirão. As boas atuações chamaram a atenção do Shakhtar Donetsk, que pagou o valor de 6,6 milhões de euros para contar com o atleta em seu plantel.
Em seu retorno ao Timão, o jogador computou 57 jogos com três gols no decorrer da temporada 2023. As boas atuações de Maycon, garantiram ao atleta uma vaga no elenco do técnico Mano Menezes.

