Home Futebol “Eu preciso ser mais disciplinado”, diz Tuchel, técnico do Bayern de Munique

“Eu preciso ser mais disciplinado”, diz Tuchel, técnico do Bayern de Munique

Treinador do clube da Baviera foi sincero ao comentar dificuldade de manter a forma física para os atletas

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
“Eu preciso ser mais disciplinado”, diz Tuchel, técnico do Bayern de Munique

Foto de Thomas Tuchel

O convidado especial da feira esportiva ISPO em Munique foi Thomas Tuchel. O treinador do Bayern de Munique teve um momento para responder às perguntas dos jornalistas. Uma delas era como ele vê o conceito de disciplina. O alemão deu uma resposta abrangente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A disciplina é muito importante. Para os jogadores, para mim como treinador. Também é preciso ser muito disciplinado para a própria saúde mental. Mas quando se trata de mim, às vezes não sou muito bom nisso”, disse o técnico do Bayern, segundo o site ‘DieRoten‘.

Em seguida, Thomas Tuchel citou um exemplo de quando acabou deixando a disciplina de lado por conta de ansiedade ou tensão. O treinador ainda apontou um momentos recente que passou por isso, em meio a compromisso do Gigante da Baviera na Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu preciso ser mais disciplinado em muitas coisas. Quanto mais calma a cabeça, melhor, maior a disciplina. Talvez eu seja um perfeccionista, mas às vezes isso não ajuda. Às vezes, eu me permito vagar. Às vezes, eu como coisas não saudáveis”, continuou o treinador.

“Por exemplo, depois do jogo contra Copenhague, eu comi muitas salsichas. Na cozinha do estádio, havia essas pequenas salsichas e eu comi muitas delas com mostarda e pretzels”, revelou o treinador do clube alemão. Thomas Tuchel ainda expôs o gosto por receitas doces.

“Doces também são um grande problema para mim, é difícil passar por um biscoito à tarde. Chocolate também. Quando sou mais disciplinado, me sinto mais orgulhoso de mim mesmo”, ele revelou sobre a alimentação.

PUBLICIDADE

Após a participação na feira esportiva ISPO, Thomas tuchel retorna à rotina de preparação para o próximo compromisso da equipe bávara. O Bayern de Munique enfrentará o Eintracht Frankfurt neste sábado (9), às 11h30 (de Brasília), na Deutsche Bank Park, pela Bundesliga. Garantido na próxima fase da Champions League, o Bayern é o vice-líder do Campeonato Alemão, com 32 pontos, a três de distância do Bayer Leverkusen

PUBLICIDADE
Better Collective