Ex-atacante do Palmeiras causa polêmica e admite que time “entregou” para o Fluminense em 2010
Jogador admitiu que o Palmeiras não fez força alguma para vencer o Fluminense em jogo que ajudaria o Corinthians
Reprodução / Sportv
O Palmeiras “entregou” o jogo para o Fluminense na reta final do Brasileirão em 2010. Ao menos foi o que disse o ex-atacante Lenny, que confirmou em entrevista ao UOL Esporte que não houve esforço algum por parte do Verdão para vencer aquele confronto, que terminou com vitória do Fluminense por 2 a 1.
“Se você assistir ao compacto daquele jogo, é notório que nosso time não estava fazendo aquele esforço”, admitiu Lenny, que seguiu:
“Se você rever, vai ver que era um jogo ‘relax’, quase um casados contra solteiros.”
O ex-atacante ainda confirmou que houve, sim, uma indicação de Felipão sobre o que aquela partida representava para o rival Corinthians. Sem ser explícito no que foi dito, Lenny admitiu a conversa.
“Não posso falar exatamente as palavras que o Felipão disse antes daquele jogo, mas enfim… existe uma rivalidade absurda entre Palmeiras e Corinthians. Se você pode complicar o caminho de um rival, aí a gente complica. A conversa era nesse sentido. Disso eu não preciso falar mais nada”, disse o ex-jogador, que também defendeu o Fluminense.
“Era um rival nosso brigando pelo título [o Corinthians], e se você não almeja mais nada, você não precisa fazer muito esforço para o jogo. A nossa conversa era mais ou menos nesse tema. Ninguém é bobo ou imbecil, ainda mais com a torcida do Palmeiras que cobra para cace**. Ali, a gente entendia que a situação era atípica. Se a gente ganhasse ou perdesse, era tudo igual, não ia mudar nossa noite de sono. O mundo não era o ‘mimimi’ que é hoje em dia, a gente sabe a realidade.”
Relembre os gols
Ex-goleiro do Fluminense não concorda
Também ao UOL Esporte, o ex-goleiro Ricardo Berna disse que não faz sentido o Palmeiras ter entregue aquela partida. Além disso, ele revelou uma conversa com o goleiro Deola, então arqueiro do Palmeiras naquela partida.
“Se você olhar o início do jogo não teve nada disso. Se houve essa conversa entre eles, não tem como eu afirmar. Tínhamos uma grande equipe e falar que eles entregaram o jogo é desmerecer o nosso time”, disse Berna.
“Ainda mais em um jogo contra o Palmeiras, que é um grande clube. Houve a situação por parte da torcida que criou a atmosfera para eles entregarem, mas o melhor jogador deles foi o Deola. Nós jogamos juntos no Fortaleza e conversei muito com ele sobre isso, ele disse que foi muito criticado.”


