Home Futebol Ex-Corinthians, Sylvinho entra no top-10 de melhores técnicos de seleções do mundo

Ex-Corinthians, Sylvinho entra no top-10 de melhores técnicos de seleções do mundo

Treinador não conseguiu sucesso esperado à frente do Timão, mas vem sendo elogiado por trabalho no futebol europeu

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sylvinho vem acumulando sucesso na Albânia.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Visto como um treinador de grande potencial, Sylvinho lidou com frustrações em Lyon e Corinthians. Apesar das experiências sem brilho, o ex-jogador está provando seu valor na Albânia. Classificando o país para a Eurocopa, o profissional foi homenageado com o prêmio “Águia de Ouro” pelo feito expressivo envolvendo o torneio continental.

PUBLICIDADE

Além do troféu pelo mérito, Sylvinho terminou 2023 entre os 10 melhores técnicos de seleções do mundo. Em votação feita pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), o ex-comandante do Corinthians, em oitavo lugar, somou 16 pontos no júri composto por jornalistas e outros especialistas.

“Juntamente com alguns integrantes da comissão técnica e estafe da seleção, tive o prazer de poder agradecer aos atletas e à nação albanesa pela linda parceria que se criou durante as eliminatórias e que culminou com nossa classificação para a Euro 2024”, valorizou Sylvinho após ser homenageado.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o top-10 de melhores técnicos de seleções do mundo em 2023.

  • Lionel Scaloni (Argentina): 185 pontos
  • Didier Deschamps (França): 112 pontos
  • Roberto Martínez (Portugal): 61 pontos
  • Luis de la Fuente (Espanha): 56 pontos
  • Marcelo Bielsa (Uruguai): 43 pontos
  • Hajime Moriyasu (Japão): 20 pontos
  • Gareth Southgate (Inglaterra): 19 pontos
  • Sylvinho (Albânia): 16 pontos
  • Walid Regragui (Marrocos): 15 pontos
  • Steve Clark (Escócia): 7 pontos

Desafio de Sylvinho na Albânia

Em 2024, Sylvinho terá um desafio gigantesco dirigindo a seleção albanesa. Isso porque o time caiu no grupo da morte na Europa, já que vai enfrentar Espanha, Croácia e Itália na primeira fase da competição, com o primeiro confronto ocorrendo justamente diante dos atuais campeões do torneio.

Better Collective