Ex-PSG e Barcelona manifesta desejo em jogar no Flamengo
Rubro-Negro já pensa em novos reforços para 2024 após temporada abaixo do esperado
Divulgação/PSG
Distante do título do Brasileirão Série A e perto de passar o ano em branco, o Flamengo já pensa em novos reforços para 2024. Rafinha Alcântara, que jogou em Barcelona e PSG, declarou que deseja defender as cores do Rubro-Negro carioca.
“Eu quero jogar no Flamengo”, afirmou o meio-campista, segundo informações dos jornalistas Gabriel Reis e Julio Miguel Neto.
Revelado na base do Barcelona, assim como seu irmão Thiago Alcântara, Rafinha está com 30 anos e atualmente defende o Al-Arabi, do Catar, onde tem contrato até junho de 2024 e é destaque; outros clubes se interessam pelo atleta, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.
Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Além de Barça e Paris Saint-Germain, o meia brasileiro rodou bastante pela Europa, com passagens por Inter de Milão, Celta de Vigo e Real Sociedad.
O Flamengo teve um ano ruim e não conseguiu levantar taças. Neste cenário, a diretoria planeja uma reformulação ao lado de Tite para a próxima temporada.
A temporada rubro-negra
Depois de vencer a Copa do Brasil e Copa Libertadores da América em 2022, a diretoria do Flamengo decidiu não seguir com Dorival Júnior no comando técnico e contratou o ex-Corinthians Vítor Pereira. Tudo deu errado e o português não conseguiu engrenar um time minimamente organizado, o que culminou com duras derrotas nos primeiros meses.
Em um cenário caótico, Jorge Sampaoli assumiu o comando e até teve bons momentos, mas tudo desabou de vez com a eliminação na Libertadores para o Olimpia e tropeços no Brasileirão Série A. Mesmo em crise, o time carioca chegou até a final da Copa do Brasil, porém foi derrotado pelo São Paulo de Dorival.
Tite foi o escolhido para assumir o cargo e o Rubro-Negro garantiu vaga na Libertadores do ano que vem, além de ter sonhado com o título do Campeonato Brasileiro.

