Home Futebol Farid se manifesta após ser acusado de racismo: “Meu coração sangra”

Farid se manifesta após ser acusado de racismo: “Meu coração sangra”

Jornalista identificado com o Grêmio fez imitação do goleiro Kidiaba emitindo sons semelhantes aos de macaco no Donos da Bola RS da quinta-feira (14)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Farid se manifesta após ser acusado de racismo: "Meu coração sangra"

Reprodução/Instagram

O apresentador Farid Germano Filho gerou polêmica ao provocar os torcedores do Internacional no programa Donos da Bola RS desta quinta-feira (14) na afiliada gaúcha da Band.

PUBLICIDADE

O influenciador gremista repetiu os gestos de Kidiaba, goleiro do Mazembe que derrotou o Internacional no Mundial de Clubes da Fifa em 2010. Durante a brincadeira, fez sons que pareciam os emitidos por um macaco.

A atitude gerou muitas críticas nas redes sociais. Na edição de hoje (15) do Donos da Bola RS, Farid ficou de fora. Na abertura da atração, o apresentador Filipe Gamba repudiou a atitude do colega de bancada:

“Inúmeras pessoas foram ofendidas com aquilo que aconteceu ontem aqui. É dever de todos nós, jornalistas sendo esportivos ou não, entender que isso não colabora para uma sociedade melhor”, manifestou-se Gamba.

“Não sou racista”, defendeu-se Farid

Em suas redes sociais, Farid Germano Filho se pronunciou. O comunicador gremista admitiu seu erro, negou ser racista e pediu desculpas pela brincadeira:

“Pessoal, eu estou nesse momento fazendo essa manifestação que é uma manifestação de muito pesar, mas de coração muito aberto pra vocês.

PUBLICIDADE

Eu cometi um erro, um erro grave nos Donos da Bola de ontem na nossa TV Bandeirantes. Eu errei, eu fiz a imitação do jogador Kidiaba e alguns sons que poderiam ou que caracterizaram racismo”, declarou Farid em vídeo publicado em seu Instagram e no YouTube.

O influenciador concluiu, procurando se defender das acusações: “Questão número um: eu não sou racista. Questão número dois: eu estou aqui para pedir desculpas. Eu errei. Como ser humano, tenho direito a errar, mas não posso repetir meus erros.

Tô aqui para pedir desculpas a vocês todos que me acompanham, que me seguem e que me conhecem. Meu coração sangra. Com a máxima verdade e lealdade, me perdoem”.

O programa de ontem (14) do Donos da Bola RS foi tirado do ar pelo canal do YouTube da afiliada gaúcha da Band. A emissora ainda não anunciou o futuro de Farid Germano Filho no programa.

PUBLICIDADE