Gabigol e Tite se cumprimentando no CT do Flamengo (Gilvan de Souza /CRF)
Sem apresentar o mesmo brilho de outras temporadas, Gabigol viveu uma situação inédita no Flamengo. Após a chegada de Tite, o camisa 10 foi para o banco de reservas de forma fixa, algo que levantou rumores sobre uma possível saída. Mesmo assim, segundo Filipe Luís, o treinador segue confiando no ídolo do Rubro-Negro.
Ciente que Gabigol não estava 100%, Tite pediu para o atacante marcar presença no banco do Flamengo. Neste cenário, o atleta entraria em campo caso tivesse condições, mas o técnico fez questão de priorizar a importância do jogador para o grupo.
“Eu acho que não (tem rusga). O Gabi está com essa dor no adutor… e o Tite pediu para ele: ‘por favor, eu preciso de você. Vem para o banco, joga se der pra jogar porque eu preciso de você’. Por mais que tenha, vamos pensar no pior dos casos: Mourinho e o Bale. O cara tá fazendo gol, o Mourinho vai tirar? Não tira.”, disse Filipe Luís ao Charla Podcast.
“Por mais que tenha, se o Gabi tiver bem e fazendo gol, vão acabar se abraçando. Se você não deixar o lado pessoal de lado para o bem da equipe, não dá certo. Por mais que possa acontecer, que eu tenho certeza que não é o caso, só depende do Gabi competir bem pela posição e fazer gols.”, completou.
Postura de Gabigol no Flamengo
Se aprofundando na personalidade de Gabigol, Filipe Luís contou que o atacante é totalmente sincero. Por conta do espírito competitivo nos treinos e jogos, o ex-lateral do Flamengo teve embates nos bastidores, algo que não impediu uma boa relação.
“Ele não consegue ser falso com uma pessoa. Ele é um cara de poucos amigos, porque é direto, não vai mentir que gosta e nas costas falar mal. Só que eu entendo isso perfeitamente. Ele fala as coisas na cara, às vezes te faz pensar, mas, às vezes, não. E muitas vezes no treino a gente teve embates.”, contou.
“Passam umas semanas, e eu tenho que falar com ele. Ele não pede desculpa nunca. Eu chego para ele e ele fala: ‘Para mim passou, nem tem que pedir desculpas’. Mas quatro anos com ele foram maravilhosos.”, finalizou.

