Home Futebol Filipe Luís revela recado de Tite para Gabigol no Flamengo: “Pediu pra ele”

Filipe Luís revela recado de Tite para Gabigol no Flamengo: “Pediu pra ele”

Atacante perdeu condição de titular, mas segue com grande importância no clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Filipe Luís revela recado de Tite para Gabigol no Flamengo: “Pediu pra ele”

Gabigol e Tite se cumprimentando no CT do Flamengo (Gilvan de Souza /CRF)

Sem apresentar o mesmo brilho de outras temporadas, Gabigol viveu uma situação inédita no Flamengo. Após a chegada de Tite, o camisa 10 foi para o banco de reservas de forma fixa, algo que levantou rumores sobre uma possível saída. Mesmo assim, segundo Filipe Luís, o treinador segue confiando no ídolo do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ciente que Gabigol não estava 100%, Tite pediu para o atacante marcar presença no banco do Flamengo. Neste cenário, o atleta entraria em campo caso tivesse condições, mas o técnico fez questão de priorizar a importância do jogador para o grupo.

“Eu acho que não (tem rusga). O Gabi está com essa dor no adutor… e o Tite pediu para ele: ‘por favor, eu preciso de você. Vem para o banco, joga se der pra jogar porque eu preciso de você’. Por mais que tenha, vamos pensar no pior dos casos: Mourinho e o Bale. O cara tá fazendo gol, o Mourinho vai tirar? Não tira.”, disse Filipe Luís ao Charla Podcast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por mais que tenha, se o Gabi tiver bem e fazendo gol, vão acabar se abraçando. Se você não deixar o lado pessoal de lado para o bem da equipe, não dá certo. Por mais que possa acontecer, que eu tenho certeza que não é o caso, só depende do Gabi competir bem pela posição e fazer gols.”, completou.

Postura de Gabigol no Flamengo

Se aprofundando na personalidade de Gabigol, Filipe Luís contou que o atacante é totalmente sincero. Por conta do espírito competitivo nos treinos e jogos, o ex-lateral do Flamengo teve embates nos bastidores, algo que não impediu uma boa relação.

“Ele não consegue ser falso com uma pessoa. Ele é um cara de poucos amigos, porque é direto, não vai mentir que gosta e nas costas falar mal. Só que eu entendo isso perfeitamente. Ele fala as coisas na cara, às vezes te faz pensar, mas, às vezes, não. E muitas vezes no treino a gente teve embates.”, contou.

PUBLICIDADE

“Passam umas semanas, e eu tenho que falar com ele. Ele não pede desculpa nunca. Eu chego para ele e ele fala: ‘Para mim passou, nem tem que pedir desculpas’. Mas quatro anos com ele foram maravilhosos.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective