Home Futebol Flamengo comete gafe em despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio; entenda

Flamengo comete gafe em despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio; entenda

Rubro-Negro se despediu de dois ídolos da sua história recente

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Flamengo comete gafe em despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio; entenda

Gilvan de Souza/Flamengo

Na tarde de ontem (03), o Flamengo recebeu o Cuiabá, no Maracanã, e venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo e Pedro.

PUBLICIDADE

Mesmo com a vitória, o Rubro-Negro deu adeus à briga pelo título com a vitória do Verdão. Matematicamente ainda não, mas teria que tirar um saldo de 16 gols na última rodada. O que, convenhamos, é impossível de acontecer no futebol de hoje em dia.

Mas, a partida de ontem foi marcada pela despedida de dois ídolos recentes: Filipe Luís e Rodrigo Caio. Filipe vai se aposentar, enquanto Rodrigo não terá o seu contrato renovado.

PUBLICIDADE

Homenagem aos ídolos

O Rubro-Negro preparou, para esse jogo, algumas homenagens para os jogadores. Entre elas, o clube fez uma foto dos jogadores com as taças que eles conquistaram pelo clube.

E não foram poucas. Filipe Luís conquistou dez taças: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020) e dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021).

Já Rodrigo Caio, teve 11 conquistas. Foram as mesmas dez do lateral, mas com o campeonato carioca de 2019 a mais. Filipe Luís chegou ao clube no meio de 2019, enquanto Rodrigo chegou no início do ano.

Flamengo comete gafe

Porém, nessa foto dos jogadores com as taças, o clube esqueceu de uma Supercopa do Brasil de ambos e deste campeonato carioca a mais conquistado por Rodrigo Caio.

PUBLICIDADE

Eles venceram duas Supercopas, mas na imagem consta apenas uma taça. Em relação aos cariocas, na imagem de Rodrigo Caio consta apenas duas taças, ao invés de três.

Veja as fotos abaixo:

Última partida do Flamengo

O Flamengo encerra o Brasileirão na próxima quarta (06), às 21h30, contra o São Paulo, fora de casa. Sem chance de título, o Rubro-Negro ainda precisa pontuar para terminar o campeonato no G4, o que daria vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.