Home Mercado da Bola Flamengo ganha concorrente por ex-jogador da seleção brasileira

Flamengo ganha concorrente por ex-jogador da seleção brasileira

Rubro-Negro mira contratação de lateral-esquerdo, porém, pode ter maior dificuldade no mercado

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Flamengo ganha concorrente na busca por contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro

Gabriele Maltinti/Getty Images

Após encerrar a temporada 2023 sem títulos, o Flamengo quer investir ainda mais no elenco em 2024 para quem sabe voltar a dar alegrias ao torcedor. Um dos objetivos é trazer um lateral-esquerdo para disputar posição com Ayrton Lucas, já que Filipe Luís se aposentou após o fim do Brasileirão. Alex Sandro, da Juventus, é o nome preferido, porém, o Internacional pode atrapalhar os planos rubro-negros.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista italiano Mirko Di Natale, da Rádio ‘Bianconera’, o Colorado também tem interesse na contratação do brasileiro, que tem contrato até junho de 2024 e não deve permanecer na Juve após o final da temporada europeia.

O clube italiano ainda não procurou o jogador para tratar a renovação contratual. Assim, a tendência é que ele deixe a Juve sem custos.

PUBLICIDADE

Alex Sandro foi figurinha carimbada do técnico Tite em convocações da seleção brasileira e pode voltar a trabalhar com o atual comandante do Rubro-Negro.

O lateral-esquerdo de 32 anos defende a Juventus desde a temporada 2015/2016. Até o momento, ele disputou 314 jogos, com 15 gols marcados e 31 assistências.

No futebol brasileiro, Alex Sandro defendeu o Athletico-PR e o Santos, onde foi campeão da Libertadores 2011. Após deixar o Peixe, ele assinou contrato com o Porto-POR.

As competições que o Flamengo vai participar em 2024

O Flamengo terá o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE