Home Futebol Flamengo prioriza Alex Sandro, mas cogita plano B para reforçar lateral-esquerda, diz Nicola

Flamengo prioriza Alex Sandro, mas cogita plano B para reforçar lateral-esquerda, diz Nicola

Atleta da Juventus tem contrato ativo e liberação antecipada envolvendo o clube carioca ainda é incerta

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flamengo está de olho em Alex Sandro.

Divulgação - Juventus

Por conta da aposentadoria de Filipe Luís, o Flamengo busca um lateral-esquerdo no mercado. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Alex Sandro é a prioridade da diretoria, mas a chegada do atleta no início do próximo ano ainda é incerta. Isso porque o contrato na Juventus se encerra apenas na metade de 2024.

PUBLICIDADE

Neste contexto, Juninho Capixaba é um dos nomes especulados como plano B no Flamengo. Porém, mesmo que o interesse tenha sido confirmado através do relato de uma pessoa próxima ao atleta, o Rubro-Negro ainda não fez nenhuma oferta ao Red Bull Bragantino.

“Ouvi de uma pessoa próxima ao Juninho que o Flamengo tem interesse em contratá-lo. Fui checar com o pessoal do Red Bull Bragantino. Em Bragança, a informação é que não há proposta do Flamengo. No Rubro-Negro, confirmam que o Juninho é uma das possibilidades, mas não é a prioridade, que segue sendo o Alex Sandro.”, contou Nicola, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

“Se o negócio com o Alex Sandro não avançar, o Juninho pode ser uma boa alternativa.”, completou Nicola.

Juninho Capixaba pode custar caro ao Flamengo

Titular absoluto do Red Bull Bragantino, Juninho Capixaba esteve na mira do Porto. Como o acordo seria fechado por 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), o mesmo valor tem chances de ser exigido ao Flamengo. Em contrapartida, a boa relação entre os times, com a venda de Léo Ortiz encaminhada, ajudaria nas tratativas.

“O Porto chegou a oferecer 6 milhões de euros. Por conta de um desentendimento na reta final da negociação, o acordo caiu.”, informou Nicola.