O Fluminense pode estar perto de contar com o zagueiro Antônio Carlos, do Orlando City, dos Estados Unidos. Segundo Paulo Angioni, diretor de futebol do Tricolor, as partes já chegaram a um acordo e o Fluzão aguarda o término do contrato do atleta.
Campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense busca manter o alto padrão conquistado em 2023. Segundo o dirigente, o clube analisa o mercado da bola e aguarda o aval de Fernando Diniz. Vale ressaltar que os novos reforços não estarão no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado no mês de dezembro, na Arábia Saudita.
“Vamos contratar pontualmente. Temos um zagueiro bem avançado nesse processo, que é o Antônio Carlos. E estamos esperando o Fernando se pronunciar com outras posições. Temos que nos preocuparmos com saídas”, explicou Angioni, em entrevista ao Charla Podcast.
Fluminense pode perder defensores
A busca por Antônio Carlos pode estar associada as saídas de André e Nino. Segundo o diretor de futebol do Fluminense, o clube buscará o mercado da bola para repor os jogadores que deixarem o elenco. O futuro de Nino será o Nottingham Forest, da Inglaterra.
“Vamos trabalhar muito em cima de saídas. Não vão ser muitas. Acredito que as saídas serão pontuais. Nino e André são jogadores que estão para sair. Temos que trabalhar no sigilo”, comentou.
Antônio Carlos possui uma clausula de renovação com o Orlando City, no entanto o zagueiro revelou o desejo de atuar pelo Fluminense em 2024. É previsto que o acordo entre as partes expire em 2026.