Perspectiva do novo Pacaembu. (Divulgação)
A pouco mais de um mês da final da Copinha 2024, a tradição está mantida: a final, em 25 de janeiro, será no estádio do Pacaembu. As informações são da rádio CBN de São Paulo.
Quem garante o “palco” da decisão é a FPF (Federação Paulista de Futebol), organizadora da Copa São Paulo de Futebol Junior, desde seu inicio, na década de 60.
Ainda de acordo com a CBN, o estádio municipal ainda passa por grandes reformas, fruto de sua concessão por 35 anos para a empresa Allegra. Pelo andamento da reforma, somente o setor norte da praça esportiva estaria 100% liberado para os torcedores, e nesta área, cabem 10 mil pessoas. A concessionária, em nota à rádio, confirmou que trabalha com esse público para a partida decisiva e que o Estádio Paulo Machado de Carvalho, ficará em condições para o jogo.
FPF confia no prazo, mas tem plano B
A Federação Paulista diz confiar no prazo estipulado, mas admite pensar em um “plano B”, na própria capital paulista, como determina o regulamento geral da Copinha. Nesse cenário, o local mais adequado para a final, seria o Canindé, campo da Portuguesa. O estádio da Lusa fica na Marginal Tietê.
Prefeitura fala em obra concluída para julho
Pelo organograma da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento, a reforma estará totalmente concluída no mês de julho do ano que vem. A partir daí, seria expedido o alvará de funcionamento. Além da reforma no campo, o novo Pacaembu prevê um empreendimento imobiliário com estacionamento, shopping e centro de convenções.

