Foto: Alexandre Vidal (Divulgação / Flamengo)
Revelado pelo Santos, Gabigol mostrou “choque” com o rebaixamento do clube paulista. Em entrevista ao “PodPah”, nesta segunda-feira (11), o camisa 10 do Flamengo citou pessoas próximas que torcem para o Peixe e fez uma declaração em tom de lamento pela situação do seu ex-time.
“O Peixão caiu, mas já vinha de antes (o risco de rebaixamento). Vou para Santos daqui a pouco. Meus amigos todos santistas, meu pai é santista. Foi f***, mano. Fiquei vendo o jogo. ‘Não é possível, mentira’”, desabafou Gabigol, que garantiu que o elenco atual do clube do litoral fez o máximo para evitar a queda:
“Eu conheço vários jogadores do Santos, eles deram a vida para o Santos não cair. Ninguém quer perder, ser vice, mas são coisas que acontecem. O Peixão mudando de treinador de mês em mês, que loucura”, destacou o atacante
O Santos teve diversas oportunidades de se livrar do rebaixamento ao longo do Brasileirão Série A, mas perdeu os últimos três jogos (para Fluminense, Athletico-PR e Fortaleza) e amargou a pior página de sua gloriosa história.
Gabigol e o Peixe
Com 27 anos e muita história no Flamengo, Gabriel Barbosa começou sua trajetória no futebol vestindo a camisa do Santos Futebol Clube, em 2006 nas categorias de base. Ao todo, foram duas passagens no profissional, dois títulos paulistas (2015 e 2016), 83 gols em 206 jogos e muita identificação.
No entanto, a relação com a torcida do Santos estremeceu por conta de provocações em confrontos diretos. Apesar de tudo, Gabigol mostra carinho pelo ex-clube em certos momentos.
Com contrato até o fim de 2024 com o Flamengo, o atacante é especulado no Corinthians, mas deve permanecer no clube do Rio de Janeiro, segundo informações do jornalista Venê Casagrande.

