Galvão Bueno 'cornetou' decisão da Globo.
Aposentado dos jogos na TV, Galvão Bueno vem emitindo seus palpites sobre o futebol através das redes sociais. Além de lamentar a derrota do Fluminense na final do Mundial, o locutor comentou na postagem de Luis Roberto sobre a cobertura da Globo ao longo do torneio da Fifa. Por decisão da empresa, que passa por reajustes, a transmissão do torneio não ocorreu in loco na Arábia Saudita.
Na visão de Galvão Bueno, a exibição do Mundial, com comentaristas e narradores no Oriente Médio, seria muito melhor. Em fevereiro, na edição anterior da competição com participação do Flamengo, Luis Roberto e outros profissionais estiveram presentes no Marrocos para acompanhar a disputa pelo título.
“Jogar neste time é bom demais! Última transmissão do ano! E que ano! O sucesso monumental só é possível com craques em todas as posições. Televisão é coletivo. É time! Gratidão a todos que me deixam fazer parte disso tudo! Com paixão e otimismo já esperamos 2024! Que venham muitas emoções! Um Natal de harmonia e paz!”, vibrou Luis Roberto.
“Se fosse lá na Arábia Saudita, ao vivo, seria muito melhor!!”, comentou Galvão Bueno.
Confira: pic.twitter.com/LlUVksdoyY
— Narradores Brasileiros (@NarradoresB) December 23, 2023
Galvão Bueno destaca coragem do Fluminense
Antes da bola rolar na final, Galvão Bueno acreditava que o Fluminense poderia bater de frente com o City. Mesmo com o placar de 4 a 0, o locutor não deixou de mencionar que o time de Fernando Diniz, em parte do embate, tomou iniciativa e não mudou o estilo de manter a bola nos pés.
“Por uns 25, 30 minutos, o Flu mandou no jogo!! Ficou quase 3 min com a bola no pé! (…) O Fluminense marcar pressão na saída de bola do City, e o Flu estava melhor no jogo, até tomar o segundo gol e começar a dar espaços!!”
“Pena que tenha sido junto com a derrota do Santos para o Barcelona a maior derrota de um time brasileiro em uma decisão de título mundial!!”, escreveu.

