Germán Cano entra na mira de clube do exterior e pode deixar o Fluminense
Argentino vai disputar o Mundial de Clubes com o Tricolor, mas pode receber proposta para deixar a equipe
Lucas Merçon / Fluminense
O atacante Germán Cano pode deixar o Fluminense em 2024. Segundo o repórter César Luis Merlo, da TyC Sports, o argentino teria entrado na mira do New England Revolution, da Major League Soccer (MLS) para a próxima temporada do futebol dos Estados Unidos.
Conforme a publicação, o New England Revolution já abriu sondagens pelo atacante do Fluminense, mas tem um problema para oficializar uma proposta.
Isso porque, parava fechar com Germán Cano, o time dos Estados Unidos precisa liberar uma de suas vagas para jogadores estrangeiros ou solicitar à MLS a aprovação de um quarto jogador deste tipo para o elenco. Caso isso ocorra, as negociações entre as partes podem ser abertas.
Cano se tornou ídolo do Fluminense
Germán Cano se tornou em 2023 apenas o segundo jogador do Brasil no século a fazer mais de 40 gols em duas temporadas consecutivas, igualando ninguém menos que Romário. Cano conquistou neste ano mais um Campeonato Carioca pelo Fluminense, além da Copa Libertadores da América, sendo o artilheiro absoluto da competição e favorito a se tornar o Rei da América. O centroavante já disputou, pelo Fluminense, 128 partida, com 84 gols marcados e dez assistências.
Antes de chegar ao Flu, Cano também defendeu o Vasco, onde teve números destacados. Foram 101 jogos pelo Cruzmaltino, com 43 gols marcados em duas temporadas. O argentino começou sua carreira no Lanús, da Argentina, e seguiu no clube passando por empréstimos ao Chacarita Jrs e ao Colón, saindo para o Deportivo Pereira, da Colômbia, em definitivo em 2011.
Passou então pelo Nacional do Paraguai e chegou ao Independiente Medellín, onde se tornou ídolo. Foram três anos no clube, sendo artilheiro e saindo em 2014 para o Pachuca, do México. No futebol mexicano ficou até 2018, defendendo também o León. Retornou ao Independiente Medellín e no futebol colombiano mais uma vez dominou a artilharia, tendo marcado em sua segunda passagem 75 gols em 97 jogos. Foi então que, em 2020, fechou com o Vasco da Gama e iniciou sua passagem pelo futebol brasileiro.

