Reprodução - TV Globo
O cenário incerto na briga por título e fuga contra o rebaixamento no Brasileirão tem impactado diretamente nos bastidores da mídia esportiva. De acordo com informações do site F5, a Globo aguarda o término da elite nacional para abrir conversas com a Brax, pela renovação dos direitos de transmissão da Série B. As informações são do site F5.
Segundo o portal, a emissora espera um eventual rebaixamento de Vasco ou Santos, o que impactaria diretamente no custo da compra do certame junto à empresa responsável pelas negociações. No cenário atual, Gigante da Colina e Peixe aparecem com 49% e 16% de chances respectivas para cair.
Até o momento, América-MG, Coritiba e Goiás já foram despromovidos. Resta apenas um indesejada vaga, onde a dupla disputa diretamente com o Bahia. Nos bastidores, a ESPN se mostra interessada e pode ser concorrente da Globo na briga pela Série B.
Ainda segundo o F5, a emissora do Grupo Disney trabalha para garantir de dois a três jogos exclusivos por rodada a partir do próximo ano. As conversas evoluíram nos últimos meses, e um acordo pode ser oficializado neste mês, com a Globo já tendo tomado conhecimento das tratativas realizadas entre as partes. Na televisão aberta, a Bandeirantes segue como detentora da Série B do Brasileirão.
Sem problemas para a Globo
Apesar as movimentações envolvendo a concorrente ESPN, a Globo não classifica a situação como algo que inviabilize a renovação do contrato para que a competição figure no SporTV e Premiere. A definição do Brasileirão Série A ocorre na próxima quarta-feira (06), com todos os jogos sendo realizados de forma simultânea. Na segunda divisão nacional, o Vitória se sagrou campeão, enquanto Juventude, Atlético-GO e Criciúma também confirmaram o passaporte para a elite.

