Home Mercado da Bola Goleiro reserva do Corinthians define permanência para 2024

Goleiro reserva do Corinthians define permanência para 2024

Carlos Miguel é o substituto imediato de Cássio e segue invicto no Timão desde que foi contratado em 2021 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Carlos Miguel foi titular do Corinthians, no último jogo da temporada 2023

Carlos Miguel foi titular do Corinthians, no último jogo da temporada 2023 - foto: Miguel Schincariol/Getty Imagens

Reserva imediato de Cássio, o goleiro Carlos Miguel assumiu a titularidade e ajudou para o Corinthians a fechar a temporada 2023 com uma vitória. Nesta quarta-feira (6), o Timão derrotou o Coritiba por 2×0. Os gols foram marcados pelos gringos Fausto Vera e Ángel Romero. 

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida após o jogo, realizado no estádio Couto Pereira, o futebolista de 2,04m falou sobre o futuro no Alvinegro. “Eu fico. Tenho contrato até 2025. Quero agradecer ao Duilio (Monteiro Alves, ex-presidente) e ao Alessandro (gerente de futebol) por terem acreditado em mim, me trouxeram”, declarou. 

“Tenho um agradecimento gigantesco por eles, pelo Roberto (de Andrade, ex-diretor) também, que estava com a gente. Desejo boa sorte sucesso e na caminhada deles”, prosseguiu. 

PUBLICIDADE

Goleiro ainda não perdeu no Corinthians

O atleta foi contratado pelo Corinthians em 2021. Desde então, disputou 11 jogos oficiais e segue invicto. O retrospecto é de nove vitórias e dois empates. 

“Consegui fazer tudo o que eu queria nesta temporada, aproveitei ao máximo possível. Ano que vem, é um novo ano e um novo Carlos Miguel. Tenho que mostrar tudo de novo a cada jogo, a cada treino, a cada conversa”, assegurou.  

Resultados do Corinthians em 2023

O goleiro também falou sobre a temporada alvinegra. O Timão não conquistou nenhum título no futebol profissional masculino. 

PUBLICIDADE

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Alvinegro logo depois caiu na caiu na fase de grupos da Libertadores. Posteriormente, foi derrotado nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana para, enfim, terminar o ano no 13º lugar do Brasileirão. 

“Não foi um ano bom para o Corinthians, não chegamos aos nossos objetivos, mas é levar de aprendizado. Não sabemos como será o elenco, temos de estar melhor preparados mentalmente e fisicamente”, finalizou Carlos Miguel.