Home Mercado da Bola Grêmio escolhe substituto de Suárez e mira carrasco do Brasil na Copa do Mundo

Grêmio escolhe substituto de Suárez e mira carrasco do Brasil na Copa do Mundo

Jogador vinha em alta na temporada europeia, mas entrou na mira do Tricolor Gaúcho para o próximo ano após ter problemas em seu clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
aboubakar-gremio

Divulgação / FIFA

O Grêmio escolheu o nome que pode substituir Luis Suárez no clube em 2024. Segundo a Zero Hora e a ESPN, o Grêmio elegeu Vincent Aboubakar, camaronês que fez o gol da vitória de sua seleção sobre o Brasil na Copa do Mundo 2022, como o substituto ideal para o uruguaio, que deixou o clube após o Brasileirão 2023, como craque da competição.

PUBLICIDADE

Aboubakar tem 31 anos e está no Besiktas, da Turquia, desde 2022, onde tem números elogiados e era titular, até ser afastado do elenco por problemas com a diretoria. Ele não seria o único nome a ser alvo do Grêmio para cumprir a função que era de Suárez. Outro atleta também estaria na mira, mas o nome não foi revelado.

Conforme a ESPN, não se trata de Cavani, do Boca Juniors, que foi oferecido, mas as negociações iniciais sequer avançaram para um acerto entre o clube gaúcho e o estafe do atacante.

PUBLICIDADE

O principal entrave do Grêmio para ter Aboubakar em 2024 seria o tempo de contrato que o jogador mantém com o Besiktas. Ele tem vínculo com os turcos até 2025 e isso torna uma negociação “complexa”.

Aboubakar tem carreira sólida na Europa

O atacante de 31 anos foi revelado no Cotonsport, de Camarões, de onde saiu em 2010 para iniciar sua carreira na Europa. Passou pelo futebol francês, onde defendeu o Valenciennes e o Lorient, de onde saiu em 2014 para o Porto, onde fez sucesso. Em 2016 teve uma passagem com ótimos números pelo Benfica, mas voltou ao Porto em 2017.

Em 2020, Aboubakar assinou em definitivo com o clube turco, mais uma vez tendo grandes números, mas saindo em 2011 para o Al Nassr, da Arábia Saudita. Em 2022 retornou para sua terceira passagem pelo Besiktas, onde já disputou 38 jogos desde sua volta, com 24 gols e cinco assistências.