Home Futebol Griezmann nunca jogará na Ligue 1 da França; meia quer encerrar carreira na Espanha

Griezmann nunca jogará na Ligue 1 da França; meia quer encerrar carreira na Espanha

Ídolo francês acabou com o suspense ao dizer que não jogará em um clube de seu país e deve permanecer até no Atlético de Madrid

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Griezmann, do Atlético de Madrid

Griezmann, do Atlético de Madrid, festeja depois de marcar um gol contra a Lazio, pela Liga dos Campeões - IMAGO / Nicolo Campo

O francês Antoine Griezmann, provavelmente, nunca jogará na Ligue 1, o Campeonato Francês, pelo menos é o que se deduz de suas palavras em entrevista dada ao diário ‘AS’, nesta quarta-feira (27): “O Atlético será meu último clube”.

PUBLICIDADE

No verão do ano passado, o Barcelona oficializou o retorno de Griezmann ao Atlético de Madrid, com um contrato que vai até 2026, o que deve encaminhar o término de sua carreira no time madrilenho

“O Atlético será, quase que com certeza de 100%, meu último clube na Europa. É onde eu quero estar, onde eu estou feliz, e aqui eu estou em casa”, falou o campeão mundial de 2018, em uma entrevista à ‘AS’.

PUBLICIDADE

Assim, a declaração também fecha definitivamente a porta para uma transferência de Griezmann para a França.

Griezmann entra definitivamente para a história do Atlético de Madrid

Antoine Griezmann começou sua carreira profissional no Real Sociedad, da Espanha, mas foi no Atlético que o jogador escreveu seu nome na história, virou uma lenda.

Nesse sentido, desde os gols contra o Getafe, no dia 19 de dezembro, pela 18ª rodada da LaLiga, o atacante é agora o artilheiro de todos os tempos do clube madrilenho, com 173 gols.

No momento, ele divide o feito com o ex-jogador Luis Aragonés, mas isto deve durar apenas mais umas partidas, e aí Griezmann se isola como o maior de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Ainda, na mesma entrevista, o francês refletiu sobre sua saída do Atlético de Madrid, em 2019, que para ele foi um verdadeiro calvário: “Quando eu saí, percebi o quanto eu era feliz no Atlético”, Griezmann remete as duas temporadas desgastantes que teve no Barcelona

Por fim, ele fala que foi feliz na primeira passagem, de 2014 até 2019, e que está feliz agora: “Realmente percebo que estou feliz. Agora, assim que acordo todas as manhãs, aproveito cada momento”.

Na atual temporada, Griezmann marcou 16 gols e deu duas assistências, em um total de 24 jogos, contando todas as competições pelo Atlético de Madrid.