Home Mercado da Bola Internacional tem interesse em lateral que está na Bundesliga

Internacional tem interesse em lateral que está na Bundesliga

Colorado também faz sondagem por jogador que foi destaque de rival na disputa do Brasileirão Série A neste ano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
iago-internacional

Divulgação / Augsburg

O Internacional quer um lateral-esquerdo para 2024 e abriu sondagem por Iago, que está no Augsburg, da Alemanha, onde disputa a Bundesliga. A informação é do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O jogador é cria do Internacional, tem 26 anos, e contrato com o clube alemão até junho de 2024, podendo assinar pré-contrato a partir do mês que vem. Mesmo assim, o lateral teria o interesse em continuar no Augsburg até o fim de seu vínculo, sem antecipar uma saída.

O Internacional quer um lateral para brigar pela titularidade com Renê, que é dono da posição, mas viu seus rivais diretos irem mal quando foram acionados. Foram os casos de Dalbert, que tem vínculo até o fim de 2023, Thauan Lara, jovem que deve ser emprestado no ano que vem, e até Carlos De Pena, que atuou improvisado, mas não deve permanecer em 2024.

PUBLICIDADE

Outro nome que foi sondado pelo Internacional foi Marlon, do Cruzeiro, que pode seguir no clube mineiro, mas tem outras sondagem além da que fez o Colorado. Um clube russo estaria de olho no atleta.

Iago foi revelado pelo Internacional

O lateral de 26 anos foi revelado pelo Internacional em 2017 e se firmou na equipe em 2018. Seguiu na equipe até metade de 2019, sendo negociado com o Augsburg, da Alemanha. Deixou o Colorado com 80 jogos disputados e dois gols marcados pelo Inter. Foi negociado com os alemães por 6,5 milhões de euros.

No Augsburg brigou pela titularidade e tem um bom número de média de jogos no futebol europeu. Em cinco temporadas, tem 94 partidas disputadas, com cinco gols e 13 assistências aos companheiros. Tem uma passagem pela seleção brasileira, onde disputou e conquistou o Torneio de Toulon em 2019.