Home DESTAQUE James Rodríguez supera Hulk e Gabigol e é o jogador mais sexy do Brasileirão

James Rodríguez supera Hulk e Gabigol e é o jogador mais sexy do Brasileirão

Estudo inédito leva em consideração projeção de riqueza, análise facial, altura e reações nas redes sociais

Bruno Marinho
Meu nome é Bruno Marinho e sou jornalista, com a primeira experiência em redação em 2006, como repórter do Diário Lance. Desde então, segui na reportagem, mudando de casa em 2013 - passei a escrever para os jornais O Globo e Extra. Até 2023, acumulei coberturas de clubes cariocas e eventos esportivos in loco - a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, a Copa do Mundo da Rússia em 2018, as Copas Américas de 2019 e 2021, e a Copa do Mundo de 2022. Cobri também eventos de UFC e uma etapa da Fórmula 1 na Turquia. Além da graduação em jornalismo, possuo MBA em Marketing e Comunicação Empresarial e mestrado em História Social. Desde 2023 que faço parte do time da Better Collective, inicialmente trabalhando como content manager de conteúdos comerciais e desde julho como Digital PR, na produção de conteúdos editoriais que elevem a reputação digital de sites que pertencem à empresa, como o Torcedores.com.
jogador mais sexy do Brasileirão

Arte sobre fotos de IMAGO | James Rodríguez, Hulk e Gabigol são os três jogadores mais sexy do Brasileiro

O que pensar de um trio de ataque formado por James Rodríguez, Hulk e Gabigol? Estudo inédito do Torcedores aponta os três jogadores, nessa ordem, como os mais sexys do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O atributo é subjetivo, todos sabem, mas a pesquisa se preocupou em levar em consideração um fator decisivo na percepção que uma pessoa pode gerar na outra, além das questões mais óbvias, relativas à beleza física: o quanto ela aparenta ser bem sucedida. Ou, em outras palavras, o quanto de dinheiro ela indica ter.

A projeção de riqueza, mais a beleza e as reações que ele gera nas redes sociais, tudo isso junto colocou o colombiano James Rodríguez, do São Paulo, no topo do levantamento. Mas ele está longe de ser o único destaque sexy do Brasileirão, cuja última rodada será disputada nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Os dez mais sexys do Brasileirão

Para chegar ao resultado, o estudo analisou 105 jogadores que atuaram no Brasileiro, com representantes de todos os 20 times. Além de James Rodríguez, do atleticano Hulk e do rubro-negro Gabigol, formam a lista de dez mais sexys da competição Arturo Vidal (Athletico), Luis Suárez (Grêmio), Diego Costa (Botafogo), Mayke (Palmeiras), Léo (Vasco), Kanu (Bahia) e Lucas Moura (São Paulo).

A relação, com alguns dos jogadores de maior renome do Brasileirão, mostra o peso que a projeção de riqueza teve no resultado final. Para estimar o quanto de dinheiro cada jogador possui, levou-se em consideração o valor de mercado do atleta de acordo com o site “Transfermarkt” ao longo da carreira e a quantidade de anos atuando profissionalmente.

Quanto maior o valor de mercado, é natural que o jogador tenha acumulado mais riqueza em forma de salários, premiações e contratos publicitários. E quanto mais anos como profissional, mais tempo esse jogador teve para acumular essa riqueza e multiplicá-la, através de investimentos.

Beleza também pesou

No quesito riqueza, Hulk, no alto de seus 37 anos, com uma extensa carreira na elite do futebol mundial, é quem aparece na frente de todos. Em 2016, foi apontado como o quarto jogador mais bem pago do futebol mundial, fruto da transferência milionária para o Shanghai SIPG, da China.

PUBLICIDADE

Mas ainda que seja fundamental, dinheiro não é tudo na hora de uma pessoa ser atraente para outra. Atributos físicos são importantes e talvez os dois principais sejam o rosto e a altura da pessoa. Em termos faciais, Mayke, do Palmeiras, foi quem conseguiu a maior pontuação.

O rosto do lateral-direito foi analisado por um aplicativo que atribui maiores notas aos rostos quanto mais eles se aproximam da proporção áurea, uma constante algébrica que é utilizada desde a Antiguidade nas artes e na arquitetura, como sinônimo de beleza e simetria.

Outros nomes de destaque na análise facial foram Bruno Alves (Grêmio), Kanu (Bahia), Léo (Vasco) e Fábio (Fluminense).

Bruno Alves, do Grêmio, e Kanu, do Bahia

A altura também foi considerada, mas como um elemento que enfraqueceu o resultado final de alguns jogadores. Lucas Moura, por exemplo, é o terceiro jogador com a maior projeção de riqueza do Campeonato Brasileiro, mas aparece apenas em décimo no cálculo final. Em parte por ser considerado uma pessoa de baixa estatura: apenas 1,72m. A título de comparação, a altura média dos nove mais bem colocados no levantamento é de 1,82m.

PUBLICIDADE
Léo, do Vasco, e Fábio, do Fluminense.

Reações nas redes sociais servem de termômetro

O quarto dado analisado pelo levantamento foi o tipo de reação que os jogadores provocam em postagens em suas redes sociais. Mais do que a quantidade de curtidas e respostas, que conotam popularidade, o que foi analisado foi a qualidade da resposta que o jogador costuma receber nas postagens.

Foram analisadas as últimas cinco postagens dos jogadores no Instagram na primeira semana de novembro, período de realização do estudo, e apurou-se o percentual de emojis ligados a reações sexys foram encontrados nas respostas, dentro do total de emojis, tais como beijos, corações, lábios, emojis que conotam calor, excitação, entre outros.

Neste quesito, Gabigol, do Flamengo, foi quem liderou. O número, mais do que o dobro do que o que foi encontrado nas postagens de Hulk, por exemplo, ajuda a explicar a terceira colocação de Gabigol na lista de jogadores mais sexys do Brasileirão. Outros destaques em relação às reações nas redes sociais foram Caio Alexandre, do Fortaleza, Gabriel Vasconcelos, do Coritiba, Matheus Cunha, do Flamengo, e Mateus Vital, do Cruzeiro.