Home Futebol Jogadores elegem o craque do Brasileirão Série A

Jogadores elegem o craque do Brasileirão Série A

Certame teve a conclusão da temporada 2023 no último dia 6 de dezembro; atletas tiveram até o dia 8 para enviar votos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Jogadores elegem craque do Brasileirão

Reprodução - CBF

O Pesquisão 2023, do UOL Esporte divulgou nesta sexta-feira (29), o resultado da categoria “Craque do Brasileirão Série A“. Na votação que envolveu 43 jogadores da elite nacional, o nome do uruguaio Luis Suárez foi o mais indicado, recebendo 27,9%.

PUBLICIDADE

O atacante do Grêmio na temporada ostentou quase o dobro de votos de Endrick, do Palmeiras, que computou 16,2%, enquanto Paulinho, do Atlético-MG, o artilheiro do Brasileirão Série A, recebeu 13,9% dos votos.

Além de Luisito, Jhon Arias (Fluminense), Cano (Fluminense), Cauly (Bahia), Hulk (Atlético-MG), Murilo (Palmeiras), Raphael Veiga (Palmeiras), Taciano (Bahia), Tiquinho Soares (Botafogo) e Zé Rafael (Palmeiras) foram outros nomes citados na votação do “Craque do Brasileirão”, na pesquisa feita pelo portal.

PUBLICIDADE

Suárez já havia vencido outros prêmios do Brasileirão

Novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos, Luis Suárez foi eleito o craque do Brasileirão Série A na votação do prêmio concedido pela CBF na cerimônia festiva anual, e também levou a melhor no renomado “Bola de Prata”, organizado pela ESPN.

Ao longo da temporada, o uruguaio computou 54 jogos com a camisa do Grêmio, tendo anotado 29 gols e distribuído 17 assistências, sendo de longe a principal referência na equipe de Renato Gaúcho, sendo peça importante na conquista do Gauchão e Recopa Gaúcha. Conforme o esperado, o atacante de 36 anos se despediu do time sulista e se juntou ao antigo companheiro de Barcelona, Messi, no time norte-americano.

Em sua despedida do futebol brasileiro, Suárez fez questão de destacar a receptividade que teve no país, não só da torcida do Tricolor dos Pampas. “A todo o futebol brasileiro: OBRIGADO! Obrigado pelo carinho, por olhar além da camisa, pelo respeito em cada estádio. Abraço grande”, disse o artilheiro uruguaio.