Home Futebol Suárez elogia quatro nomes do Brasileirão e destaca craque do Flamengo: “Alto nível”

Suárez elogia quatro nomes do Brasileirão e destaca craque do Flamengo: “Alto nível”

Uruguaio adotou discurso modesto após ser eleito como craque do campeonato em 2023

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Suárez elogiou quarteto do Brasileirão.

Lucas Uebel - Grêmio

Em entrevista ao Esporte Espetacular, Luis Suárez avaliou a passagem marcante pelo Grêmio. Contratado com status de principal reforço do futebol nacional na temporada, o camisa 9 fez jus ao status, já que brilhou no Brasileirão. Eleito como craque da competição no prêmio Bola de Prata, da ESPN, o centroavante fez questão de valorizar outros nomes que também brilharam em campo.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Hulk e Paulinho, do Atlético, Tiquinho Soares, do Botafogo, e Arrascaeta, do Flamengo, foram lembrados por Suárez. Como possui uma maior aproximação do companheiro na seleção uruguaia, houve um destaque ao desempenho em alto nível desde a chegada do meia no Brasil.

“Não sei se é justo, mas procuro fazer meu melhor trabalho. Sou um cara profissional que trata de fazer sempre a mesma coisa. Jogar muita bola, ajudar meu time. Mas tem grandes jogadores que jogaram aqui esse ano. É muito difícil pegar esse prêmio.”

PUBLICIDADE

“Tem jogadores como Hulk, Paulinho, Tiquinho Soares, o primeiro turno que ele fez foi perfeito, depois tem grandes craques como Arrascaeta. Já vai para três, quatro, cinco anos aqui no Flamengo em alto nível. É difícil.”, disse.

Relação de Suárez e Renato Gaúcho

Após o último jogo do craque na Arena do Grêmio, o técnico não perdeu a oportunidade de exaltar o seu passado como jogador profissional. Entregando para Suárez um DVD com os lances da carreira, Renato Gaúcho, além do lado bem-humorado, teve o trabalho à frente do Tricolor elogiado pelo uruguaio.

“Ele é muito engraçado, muito próximo ao vestiário e isso para o jogador é bem legal. Dá confiança também. Jogou muito futebol. Ele sabe muito o que acontece dentro do vestiário. E para o grupo foi bom. Não conhecia ele, mas o Arrascaeta havia falado como ele era para o grupo. Depois tem a parte tática, psicológica que também ajuda muito.”

“Tivemos um ano bem legal nesse sentido. Ficamos quatro, cinco jogos sem ganhar e ele sempre da mesma maneira. Quando tem que trabalhar se trabalha sério. Quando tem que brincar se brinca. Ele é assim e tem que conhecer ele para entender. O que acontece é que o DVD já não se usa mais, ele é muito velho (risos). Eu ia falar para ele: ‘Coloca no Google na internet Luis Suárez, gol’.”, afirmou.

PUBLICIDADE