Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na próxima quarta-feira (6), o Corinthians encerra sua temporada fora de casa, encarando o Coritiba pela última rodada do Brasileirão.
Sem grandes metas para a competição. Mano Menezes optou por poupar diversos jogadores para essa partida, entre eles Renato Augusto. Dessa forma o meia pode ter feito sua despedida do clube no último fim de semana, na derrota por 2 x 1 para o Internacional.
Isso porque seu vínculo com o Timão se encerra no fim de dezembro e seu futuro segue indefinido. O jogador já deixou claro que gostaria de seguir no clube, mas por hora não foi procurado pela diretoria.
Chance de Renato Augusto ficar no clube?
As informações atualizadas são de que Augusto Melo deverá ter uma reunião com Renato Augusto. Mas conforme apuração do jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, hoje as chances de ele sair são maiores do que do meia renovar seu vínculo.
Corinthians preocupado com forma física do jogador
Apesar da qualidade técnica inquestionável, internamente os dirigentes sempre se mostraram receosos com as recentes lesões de Renato Augusto.
O camisa 8 do Timão fez 45 jogos na temporada, com seis gols e 10 assistências. Apesar do desempenho superior ao ano de 2022, onde ele marcou cinco gols e concedeu sete assistências, o desempenho de Renato foi muito abaixo do esperado ao longo do ano e com um dos salários mais altos do elenco. Por conta disso, existe um receio em renovar com o jogador, que irá completar 36 anos em 2024.
Possíveis interessados em Renato Augusto
Caso não renove seu contrato com o Timão, o meia deverá seguir sua carreira em outro time. Seu nome já foi especulado em outros clubes do Brasil, mas a chance mais provável é de que ele possa atuar no futebol norte-americano ou na Arábia.

