Abel ficou de fora em lista do jornal Mundo Deportivo.
Trabalhando o psicológico dos jogadores, Abel Ferreira teve participação crucial na arrancada do Palmeiras rumo ao título do Brasileirão. Chamando para si a responsabilidade em alguns momentos, o treinador blindou o elenco e manteve o foco na reta final da competição, algo que teve influência direta no desempenho em campo.
Apesar do feito expressivo, Abel Ferreira ficou fora da lista de principais técnicos de 2023. Na visão do jornal Mundo Deportivo, outro técnico do Brasileirão esteve em mais evidência ao longo do ano. Isso porque Fernando Diniz, campeão da Libertadores pelo Fluminense, foi citado ao lado de nomes como Pep Guardiola, Xavi e Xabi Alonso.
“Ele comandou seu time na conquista da Copa Libertadores, vencendo o Boca Juniors na final (2 a 1), e também chegou à final do Mundial de Clubes, onde se deparou com um imparável Manchester City”, descreveu o diário.
Veja abaixo os nomes citados pelo jornal espanhol.
- Pep Guardiola (Manchester City)
- Luciano Spalletti (Napoli/Itália)
- Simone Inzaghi (Inter de Milão)
- Xabi Alonso (Bayer Leverkusen)
- Xavi Hernández (Barcelona)
- Roberto de Zerbi (Brighton)
- Fernando Diniz (Fluminense)
- Eddie Howe (Newcastle)
- Michel Sanches (Girona)
- Slot Arne (Feyenoord)
Abel Ferreira x Diniz
Presentes na tradicional eleição do jornal El País, Abel Ferreira e Fernando Diniz disputam o prêmio de melhor treinador da América do Sul. Além da dupla, Lionel Scaloni, da Argentina, Luis Zubeldía, da LDU, e Marcelo Bielsa, do Uruguai, são os demais concorrentes na votação em que participaram mais de 200 jornalistas esportivos do continente .

