Home Futebol Ganha y ganha: Julián Alvarés, do City, fatura em média um título a cada 17 partidas

Ganha y ganha: Julián Alvarés, do City, fatura em média um título a cada 17 partidas

Destaque no time de Guardiola, atacante argentino de apenas 23 anos tem números impressionantes na carreira

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Julián Álvarez, atacante do Manchester City

Julián Álvarez, atacante do Manchester City François Nel-Getty Images

O atacante argentino Julián Álvarez é um dos principais nomes do time que bateu o Fluminense na final do Mundial de Clubes da FIFA.

PUBLICIDADE

A conquista inédita para o Cityzens foi só mais um troféu que o craque levantou em sua curta carreira. No Mundial de Clubes, Julián Álvarez fez parte da equipe que ficou em terceiro lugar em 2018 atuando pelo River Plate.

O craque argentino tem, em média, um título a cada 17 jogos disputados entre campeonatos mundiais, europeus e latino-americanos.

PUBLICIDADE

Pelo River Plate, clube onde se destacou, Julián Álvarez ganhou a Libertadores de 2018 batendo o rival Boca Juniors. Ganhou também a Recopa Sul-americana de 2019, a Supercopa da Argentina em 2020 e a Copa da Argentina em 2019.

Pela seleção argentina, Julián Álvarez faturou a Copa América de 2021 e fez parte da campanha vitoriosa de 2022 ao lado de Lionel Messi.

Na Manchester City, faturou o Mundial de Clubes de 2023, a Champions League de 2022, a Premier League de 2022, a Supercopa da UEFA de 2023 e a Taça da Inglaterra de 2023.

Destaques individuais de Julián Álvarez

O atacante argentino não apenas empilha troféus como também mostra números impressionantes de gols e participações.

PUBLICIDADE

Dos 224 jogos na carreira, atuou em mais da metade como titular e marcou 88 gols. Em 365 jogadas de ataque, mandou 210 direto para o gol. O craque também participa de forma decisiva no ataque, com 38 assistências efetivas.