Home Basquete LeBron James muda de posição, destrói Thunder e faz melhor jogo do ano na NBA

LeBron James muda de posição, destrói Thunder e faz melhor jogo do ano na NBA

Estrela do Los Angeles Lakers atuou como armador, foi decisivo no último quarto e anotou melhores números da temporada até aqui

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
LeBron James faz enterrada pelo Los Angeles Lakers pela NBA

Michael Reaves/Getty Images. LeBron James vem de boas partidas pelo Los Angeles Lakers na NBA

LeBron James não quer saber de descanso neste final de ano na NBA. Na antevéspera de Natal, o astro do Los Angeles Lakers fez uma partida gigantesca e comandou o time californiano a uma vitória contra o Oklahoma City Thunder, por 129 a 120, em pleno Paycom Center, a casa da franquia do centro-oeste americano.

PUBLICIDADE

Claro que um vitória do Lakers com destaque de LeBron está longe de ser uma novidade. Mas sua atuação “fora de posição”, diante da segunda melhor equipe da Conferência Oeste da Liga, encerrando uma sequência de quatro derrotas consecutivas e ainda brilhando nos minutos finais do jogo, é algo a se notar.

O armador LeBron James

Há anos que LeBron James atua como uma espécie de ‘armador informal’ do Los Angeles Lakers, comandando uma boa parcela das ações de ataque com a bola na mão no perímetro ofensivo. Mas diante do Thunder, o técnico Darvin Ham decidiu acabar com a ‘informalidade’.

PUBLICIDADE

Procurando mudar a sequência de 1-5 (1 vitória, cinco derrotas) após o título do In Season Tournament (a “Copa da NBA”), o treinador sacou o armador nato D’Angelo Russel do time titular e colocou o ala Jarred Vanderbilt em seu lugar. Com Cam Reddish, Anthony Davis e Taurean Prince completando os cinco iniciais, foi James, então, que assumiu a “posição 1”.

Melhores números na temporada da NBA

A mudança não poderia ter sido mais efetiva. Não só, claro, pela vitória do Lakers sobre o Thunder, mas também pela enorme atuação de LeBron James. No auge dos seus 38 anos, o camisa 23 jogou por 37 minutos, anotou 40 pontos, pegou 7 rebotes e ainda distribuiu 7 assistências.

Os números são os maiores de LeBron na atual temporada da NBA. E mais do que volume, mostram eficiência: foram 13 acertos em 20 arremessos de quadra e 100% de aproveitamento nas bolas de três (5 de 5) e também nos lances livres (9 de 9).

De quebra, a partida marcou a 75ª vez que a estrela dos Los Angeles Lakers alcançou a marca de 40 pontos da temporada regular da Liga.

PUBLICIDADE

LeBron James decisivo contra o Thunder na NBA

Mas a grande “cereja do bolo” da atuação de LeBron James foram os minutos finais. Dos 40 pontos anotados, nada menos que 15 deles foram feitos no último quarto — 11 só nos últimos quatro minutos e meio, no chamado “clutch time”, o momento decisivo do jogo.

O jogo brilhante de LeBron ajudou o Lakers a chegar às 16 vitórias na temporada. Mais do que isso, dá moral para o time e para o próprio jogador para o próximo desafio da equipe: o clássico contra o Boston Celtics, este melhor time da NBA até o momento, com 22 vitórias e vindo de uma vitória esmagadora (145 – 108) contra o LA Clippers, “time sensação” do último mês.

Resta saber se entrará em quadra o ala ou o armador LeBron James. A resposta saberemos às 19h (horário de Brasília) do dia 25, na tradicional rodada de Natal da NBA.

PUBLICIDADE