Home Mercado da Bola Léo Pereira chama a atenção de clube europeu e Flamengo deve receber proposta nos próximos dias

Léo Pereira chama a atenção de clube europeu e Flamengo deve receber proposta nos próximos dias

Jogador é titular absoluto do Rubro-Negro e está valorizado; Equipe europeia já tirou outros atletas do Flamengo recentemente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
leo-pereira-flamengo

Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo deve receber proposta nos próximos dias por um de seus titulares. Segundo o repórter Venê Casagrande, o Olympiacos, da Grécia, tem interesse em Léo Pereira, tendo já entrado em contato e consultado os valores para enviar uma oferta pelo defensor, que é um dos mais valorizados do atual elenco.

PUBLICIDADE

Agente de Léo Pereira, Ricardo Scheidt tem bom trânsito no Olympiacos, que é o principal clube do futebol da Grécia.

Ele esteve em ação nas negociações que levaram outros jogadores do Flamengo ao Olympiacos recentemente, como os laterais Rafinha e Rodinei, que também são agenciados pelo empresário. Os valores de uma possível negociação não foram revelados.

PUBLICIDADE

Léo Pereira é titular do Flamengo

O zagueiro de 27 anos foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2013 e em 2014 passou a ganhar espaço no plantel. Em 2015, porém, começou a passar por empréstimos. Defendeu o Guaratinguetá, de São Paulo, em 2015, o Náutico, em 2016, e em 2017 foi para o Orlando City, dos Estados Unidos.

Em 2018 retornou ao Athletico Paranaense, onde enfim se tornou titular e passou a chamar a atenção. Em 2018 e 2019 foi um dos principais atletas do plantel, o que levou o Flamengo a realizar proposta e contratá-lo por 7 milhões de euros. Deixou o Furacão com 115 jogos e nove gols.

Chegou ao Flamengo em 2020 e transitou entre o time titular e reserva, se firmando como titular apenas no fim de 2022. Em quatro temporadas, disputou 151 jogos pelo Fla, com sete gols marcados.

Foi campeão brasileiro em 2020, da Copa do Brasil e da Libertadores, em 2022. Pelo Athletico, o zagueiro tem um título de Copa Sul-Americana em 2018, além de um título de Copa do Brasil em 2019.

PUBLICIDADE