Home Futebol Licitação do Maracanã segue em frente com entrega de propostas previstas para a quinta

Licitação do Maracanã segue em frente com entrega de propostas previstas para a quinta

TCE decidiu por manter processo para decidir quem será o próximo administrador do Mário Filho a partir de 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Licitação do Maracanã segue em frente com entrega de propostas previstas para a quinta

Maracanã

A licitação do Maracanã seguirá com seu calendário conforme previsto. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) decidiu manter por unanimidade a entrega das propostas dos possíveis candidatos a administrar o estádio para esta quinta-feira (7), segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O plenário do TCE avaliou as respostas dadas pela Casa Civil do Estado do Rio a um requerimento do próprio tribunal sobre o processo de concessão do estádio ‘foram suficientes’ para satisfazer o que desejava o tribunal, segundo o voto da conselheira relatora Mariana Willeman ao decidir que a licitação deve prosseguir. Segundo o voto de Willeman, interromper o processo poderia resultar em ‘gastos onerosos’ e ‘atrasos’;

O processo se originou quando o tribunal teria notado que o Governo do Rio de Janeiro teria, segundo a corte, descumprindo termos de um acordo feito em agosto que permitiu a sequência da licitação do Maracanã, parada por conta de várias decisões judiciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a decisão, os interessados em ter a concessão do estádio terão nesta quinta a data máxima para enviarem suas propostas. De acordo com as informações, são quatro grupos que tem interesse em serem concessionários do Mário Filho, entre eles rivais do futebol carioca.

Atuais administradores do estádio, Flamengo e Fluminense querem seguir o arranjo. O Vasco, que tem ido até a Justiça para ter a licitação e tomar parte do consórcio, segue entre os candidatos.

Também constam da lista a Arena 360, operadora do Mané Garrincha e a Luarenas, que já foi dona de concessão de estádios pelo país.

PUBLICIDADE

Quem ganhar a licitação terá a posse dos próximos 20 anos da administração do estádio, segundo os termos do acordo para definir o novo gestor do Mário Filho.

PUBLICIDADE
Better Collective