Home DESTAQUE Liga Europa: brasileiro marca no final e Brighton conquista vitória sobre o Olympique de Marseille

Liga Europa: brasileiro marca no final e Brighton conquista vitória sobre o Olympique de Marseille

Duelo foi marcado por grande equilíbrio; Seagulls definiram o resultado no final do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Brighton venceu o Olympique de Marseille por 1 a 0

Brighton buscou a vitória no final do segundo tempo (Mike Hewitt/Getty Images)

O Brighton venceu o Olympique de Marseille por 1 a 0, com um gol marcado pelo brasileiro João Pedro, no final do confronto. As duas equipes se enfrentaram pela Liga Europa, no Falmer Stadium, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

O resultado foi benéfico para as duas equipes, que conquistaram a classificação no Grupo B. Enquanto os ingleses ficaram com a liderança com 13 pontos, os franceses conquistaram a segunda posição, com 11.

Brighton 1 x 0 Olympique de Marseille

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo morno, com um grande desperdício de gols. Aos 10 minutos, João Pedro quase inaugurou o marcador para os Seaguls. O atleta brasileiro finalizou após um cruzamento de Hinshelwood,

PUBLICIDADE

Os franceses responderam com Clauss, que superou a marcação para carimbar a trave do goleiro Steele. Os dois times conseguiam manter uma presença ofensiva, mas sofriam com a falta de precisão em suas finalizações,

O segundo tempo trouxe um renovo para Brighton e Olympique de Marseille. Com maior precisão, as duas equipes conseguiam obter boas chances para inaugurar o placar. Gilmour tocou para Adingra, que finalizou em cima do goleiro Pau López.

O Olympique de Marseille não se abateu com a postura ofensiva do Brighton. Em busca da vitória, os franceses conquistaram espaços e Aubameyang chutou a meta, tendo o seu tiro defendido por Steele.

A vitória foi definida no final da partida. João Pedro, Gilmour, Lallana e Gross articularam uma bela jogada, que terminou em finalização do atacante brasileiro. Pau López ainda tentou efetuar a defesa, mas sucumbiu diante da precisão do chute. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE