Home Futebol Luis Suárez projeta 2024 de Cavani, que interessa ao Grêmio: “Próximo ano será espetacular”

Luis Suárez projeta 2024 de Cavani, que interessa ao Grêmio: “Próximo ano será espetacular”

Ex-atacante tricolor acredita que colega uruguaio terá uma temporada melhor do que a que concluiu pelo Boca Juniors

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Luis Suárez projeta 2024 de Cavani, que interessa ao Grêmio

Divulgação/Seleção Uruguaia

Os torcedores do Grêmio já estão com saudades dos gols de Luis Suárez. O Pistolero marcou história em sua passagem por uma temporada pela Arena. Com a despedida do camisa 9 de Porto Alegre, os gremistas sonham com um centroavante do nível de Luisito para substituí-lo.

PUBLICIDADE

E um nome fortamente cotado é o tradicional companheiro de Suárez no ataque da Celeste Olímpica. Antiga especulação do Grêmio, Cavani volta a ocupar o noticiário do mercado da bola como uma possibilidade de reforço para o tricolor.

O ex-centroavante do Grêmio falou sobre Edinson Cavani ao podcast Clank. Suárez, que deve defender o Inter Miami, acredita que a performance do atacante do Boca Juniors pode ser melhor em 2024.

PUBLICIDADE

“Pelo que entendi ele não tinha feito pré-temporada… Acho que o próximo ano dele será espetacular, porque ele é um excelente profissional, que ao longo dos anos conquistou muito em cada clube que passou”, declarou Luis Suárez.

O Pistolero lamentou a derrota do Boca Juniors de Cavani para o Fluminense na decisão da Libertadores. “Esses quatro ou cinco meses que ele esteve na Argentina, acho que foram muito bons para ele se adaptar e se preparar para o próximo ano. Uma pena a final da Libertadores. Mas nas finais, por causa dos detalhes, há momentos em que você os perde”, concluiu o ex-gremista.

Cavani foi oferecido ao Grêmio

Intermediários levaram o nome de Cavani à diretoria gremista. O centroavante uruguaio é considerado um nome viável para a realidade financeira do Imortal. Mas o atacante de 36 anos tem contrato com o Boca Juniors até o fim de 2024.

PUBLICIDADE

Conforme informações do ge.globo, o irmão e empresário de Cavani, Walter Guglielmone, o Guly, acredita que o uruguaio irá cumprir o vínculo com o clube argentino e em 2025 poderá jogar no Brasil. Com a camisa do Boca, foram 16 jogos e três gols marcados.

Investidor do Grêmio, o empresário Celso Rigo não demonstrou entusiasmo por Cavani, em depoimento para o jornalista Farid Germano Filho. “O Cavani foi um bom jogador e tal, mas pela idade dele eu não apostaria muito nele. Certamente, não terá o mesmo comprometimento e o mesmo profissionalismo que teve o Suárez”, opinou Rigo, que foi um dos responsáveis pela contrataçao de Suárez.