Lula e Carlos Lupi
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, pode ser demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua “fuga” para assistir à final do Mundial de Clubes da FIFA, na Arábia Saudita, entre Manchester City x Fluminense, seu time de coração. A informação foi divulgada inicialmente pela Folha de São Paulo.
Conforme a publicação, Lula estaria “muito irritado” com Carlos Lupi. Ele não gostou do fato de o ministro ter faltado a uma reunião geral para viajar à Arábia Saudita para acompanhar a partida. Lupi teria viajado para a Arábia Saudita com hospedagem e passagens bancadas pela FIFA.
Entretanto, ele não teria feito um pedido oficial ao Palácio do Planalto para ir ao Oriente Médio, o que é exigido para que ministros viajem quando não estão em período de férias. Ainda segundo a Folha, internamente, há quem diga que Carlos Lupi agora está ameaçado e pode ser demitido do cargo de ministro do Trabalho e Emprego.
Isso porque, para o início de 2024, o governo federal planeja realizar uma reforma ministerial, onde Carlos Lupi pode ser afetado.
Carlos Lupi não publicou imagens nas redes sociais
Na Arábia Saudita para acompanhar o Fluminense, Carlos Lupi não publicou imagens em suas redes sociais. A única imagem de Lupi no estádio foi publicada pela Folha e repetida por vários outros meios de comunicação.
Carlos Lupi é presidente do PDT e assumiu o Ministério do Trabalho e Emprego como um dos primeiros nomes escolhidos por Lula assim que a eleição foi vencida pelo candidato do PT no fim de 2022.

Carlos Lupi em imagem disparada em grupos. Ele esteve no estádio em Jeddah, na Arábia Saudita, para acompanhar a final do Mundial de Clubes entre Manchester City x Fluminense, vencida pelo clube inglês por 4 a 0. (Reprodução)

