Home Futebol Manchester City: Guardiola fala sobre recuperação de Haaland e Kevin De Bruyne

Manchester City: Guardiola fala sobre recuperação de Haaland e Kevin De Bruyne

As estrelas dos Citizens estão fora há algumas semanas; técnico explica que o meia já treinou e o centroavante deve retornar aos gramados em breve

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Haaland e Kevin De Bruyne, do Manchester City

Haaland e Kevin De Bruyne - IMAGO / NurPhoto

O Manchester City conta com duas de suas maiores estrelas fora de combate, com Haaland e Kevin de Bruyne perto do retorno.

PUBLICIDADE

Com isso, os Citizens estão em uma situação não muito confortável no momento: Haaland está fora há quase um mês, e os torcedores esperam por Kevin De Bruyne desde o início da temporada.

Assim, o meio-campista belga sofreu uma lesão muito séria na primeira rodada da Premier League, enquanto o norueguês jogou pela última vez no início de dezembro, em partida contra o Aston Villa.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o Manchester City tem de lidar sem suas maiores estrelas, porém, ainda assim estão indo muito bem. Na noite da última quarta-feira (27), o time derrotou o Everton, fora de casa, por 3 a 1, reduzindo a diferença para os líderes.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Pep Guardiola falou sobre a condição de seus jogadores: “Haaland está se sentindo melhor, mas ainda não fez nenhum treino. Espero que ele possa voltar em janeiro. De Bruyne treinou conosco na semana passada, agora está um pouco cansado porque está treinando muito duro”.

Manchester City analisa contratação de estrela do Bayern de Munique

Agora, sobre contratação, o Manchester City teve algumas investidas que fracassaram, como por exemplo de Kalvin Phillips.

PUBLICIDADE

Outras tentativas que não deram resultado foram de Matheus Nunes e Mateo Kovacic. Com a perda de Ilkay Gundogan, para o Barcelona, e a ausência de Kevin De Bruyne, o meio-campo do City sofre sérias dificuldades.

A mídia britânica especula que nas próximas janelas, o Manchester City tentará reforçar sua segunda linha com um jogador de alto nível.

Com isso, alguns meses atrás, os ingleses perderam para o Real Madrid a disputa por Jude Bellingham e agora querem Joshua Kimmich, do Bayern de Munique.

Porém, os Citizens terão pelo menos um concorrente de peso, nada mais que o arquirrival Manchester United, que vê em Kimmich o substituto para a possível saída do brasileiro Casemiro.    

PUBLICIDADE

Vale dizer que o meio-campista alemão é figura importante no Bayern de Munique, mas não tem um bom relacionamento com o técnico Thomas Tuchel.

Nesta ‘briga’, ainda teve o Barcelona, que tentou tirar Kimmich do time alemão, mas esbarrou em questões financeiras, o que não é problema para o Manchester City.