Home Futebol Manchester City x Sheffield United: tudo sobre o jogo da Premier League

Manchester City x Sheffield United: tudo sobre o jogo da Premier League

Os Citizens recebem os Blades no Etihad Stadium; os atuais campeões do mundo são os grandes favoritos   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Manchester City x Sheffield

O técnico do Sheffield, Chris Wilder (à esquerda), e o técnico do Manchester City, Guardiola, durante partida da Premier League - IMAGO/Focus Images

O Manchester City recebe o Sheffield United no próximo sábado (30), às 12h, no Etihad Stadium, pela 20ª rodada da Premier League, com os atuais campeões ingleses, europeus e mundiais, como grandes favoritos para vencer o duelo.  

PUBLICIDADE

Vale dizer que o Sheffield United perdeu 14 dos 19 jogos da temporada, com o time da região de Yorkshire tendo apenas nove pontos e ocupando a lanterna da Premier League.

Por sua vez, o Manchester City venceu o Everton por 3 a 1, na sua última partida, após sair perdendo por 1 a 0, com o time de Pep Guadiola, na quarta posição com 37 pontos, distante cinco pontos do líder Liverpool, mas com um jogo a menos.

PUBLICIDADE

Ainda, o Sheffield United, do técnico Chris Wilder, se defende bem, mas sofre muito para marcar gols.

O Manchester City não contará ainda com De Bruyne, Haaland e Doku, mesmo assim, enfrentar uma equipe com Bernardo Silva, Alvarez e Grealish, não será tarefa fácil para o Sheffield.

Naturalmente, o Manchester City deve atacar desde o início, com os visitantes, por sua vez, se defendendo, e o time de Guardiola com sua força, devendo mais cedo ou mais tarde fazer o gol ou os gols.    

Nesse sentido, o Sheffield United não marca um gol no Manchester City, na casa do adversário, há 10 partidas, com o último gol lá em 1991.

PUBLICIDADE

O artilheiro do Manchester City é Erling Haaland, que marcou 14 gols, já Sheffield United, Oli McBurnie e Cameron Archer são os maiores goleadores, com três gols cada.

Mais informações sobre a partida entre City e Sheffield  

Manchester City e Sheffield United jogam no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, neste sábado, 30 de dezembro de 2023. Com o árbitro da partida sendo David Coote.

A cidade estará com uma temperatura baixa, por volta de 9°, com chuva e vento.