Home Mercado da Bola Matheus Bidu, do Corinthians, fica perto de acerto com time do Brasileirão Série A

Matheus Bidu, do Corinthians, fica perto de acerto com time do Brasileirão Série A

Mesmo sem Fábio Santos, jogador será emprestado pelo Corinthians em 2024 e deve reforçar rival da elite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Matheus Bidu, do Corinthians, fica perto de acerto com time do Brasileirão Série A

Matheus Bidu no Corinthians

O lateral Matheus Bidu está prestes a ser emprestado pelo Corinthians ao Vitória, que em 2024 vai retornar ao Brasileirão Série A. O jogador, que tem contrato com o Timão até dezembro de 2025, não está nos planos de Mano Menezes. Seu vínculo com o time baiano será até dezembro do ano que vem, segundo o Ge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bidu foi reserva do Corinthians na temporada, mesmo no último ano de Fábio Santos como jogador profissional. O atleta disputou 38 jogos pelo clube e marcou um gol, dando ainda uma assistência. O lateral chegou ao clube em dezembro do ano passado, quando foi campeão da Série B com o Cruzeiro e se destacou. Não conseguiu ser titular da equipe e não agradou o técnico Mano Menezes.

O Corinthians tem 20% dos direitos econômicos de Matheus Bidu, que foram comprados do Guarani por cerca de R$ 2 milhões. Ele tinha metas a serem cumpridas para que o Timão comprasse mais 50% dos direitos econômicos, mas não conseguiu atingí-las.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Bidu não se destacou no Corinthians

O lateral de 24 anos começou sua carreira na base da Portuguesa, mas foi para o Guarani ainda no sub-20. Estreou pela equipe em 2019, mas foi em 2020 que se firmou na equipe. Em três temporadas, disputou 90 jogos pelo Bugre, com oito gols e oito assistências.

Em 2022 foi para o Cruzeiro por empréstimo e foi titular na campanha do título do Brasileirão Série B. Foram 39 jogos pelo time mineiro, com três gols e três passes para gols. O título com o clube mineiro na segunda divisão nacional é o único de Matheus Bidu na carreira profissional.

Pelo Corinthians, não se destacou e foi reserva na maioria dos jogos, com 38 deles disputados na temporada e um gol.

PUBLICIDADE
Better Collective