Matheus Bidu no Corinthians
O lateral Matheus Bidu está prestes a ser emprestado pelo Corinthians ao Vitória, que em 2024 vai retornar ao Brasileirão Série A. O jogador, que tem contrato com o Timão até dezembro de 2025, não está nos planos de Mano Menezes. Seu vínculo com o time baiano será até dezembro do ano que vem, segundo o Ge.
Bidu foi reserva do Corinthians na temporada, mesmo no último ano de Fábio Santos como jogador profissional. O atleta disputou 38 jogos pelo clube e marcou um gol, dando ainda uma assistência. O lateral chegou ao clube em dezembro do ano passado, quando foi campeão da Série B com o Cruzeiro e se destacou. Não conseguiu ser titular da equipe e não agradou o técnico Mano Menezes.
O Corinthians tem 20% dos direitos econômicos de Matheus Bidu, que foram comprados do Guarani por cerca de R$ 2 milhões. Ele tinha metas a serem cumpridas para que o Timão comprasse mais 50% dos direitos econômicos, mas não conseguiu atingí-las.
Matheus Bidu não se destacou no Corinthians
O lateral de 24 anos começou sua carreira na base da Portuguesa, mas foi para o Guarani ainda no sub-20. Estreou pela equipe em 2019, mas foi em 2020 que se firmou na equipe. Em três temporadas, disputou 90 jogos pelo Bugre, com oito gols e oito assistências.
Em 2022 foi para o Cruzeiro por empréstimo e foi titular na campanha do título do Brasileirão Série B. Foram 39 jogos pelo time mineiro, com três gols e três passes para gols. O título com o clube mineiro na segunda divisão nacional é o único de Matheus Bidu na carreira profissional.
Pelo Corinthians, não se destacou e foi reserva na maioria dos jogos, com 38 deles disputados na temporada e um gol.

