Home Futebol Mauro Beting abre o jogo sobre maior técnico da história do Palmeiras

Mauro Beting abre o jogo sobre maior técnico da história do Palmeiras

Jornalista identificado com o Verdão opinou se Abel Ferreira é ou não o melhor treinador da história alviverde

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Mauro Beting abre o jogo sobre maior técnico da história do Palmeiras

Reprodução/YouTube

Mauro Beting participou do Charla Podcast, comandado por Bruno Cantarelli e Beto Junior no YouTube. O comentarista foi questionado pela dupla se Abel Ferreira é o melhor técnico da história do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Torcedor declarado do Verdão, Mauro Beting enalteceu o técnico português, mas ainda enxerga outros profissionais como mais importantes na história alviverde.

https://www.tiktok.com/@torcedorescom/video/7313686960487419142

Primeiramente, o jornalista lamentou que não exista mais a proximidade de antes dos profissionais de imprensa nos treinamentos. Dessa forma, Beting admitiu que só conversou duas vezes com Abel Ferreira em mais de três anos em que o treinador trabalha no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Ao Charla Podcast, o comentarista avaliou que Abel Ferreira era apenas o quarto colocado entre os técnicos da história do Palmeiras em seu ranking pessoal, antes do bicampeonato brasileiro recente.

“Num clube que tem Vanderlei Luxemburgo para mim [como] primeiro, Felipão aqui no empate ultra técnico e super técnico [com] Osvaldo Brandão, não só pela segunda academia mas pelo super campeonato de 59”, analisou Mauro Beting.

Mauro Beting subiu Abel de patamar no Palmeiras

Entretanto, Abel Ferreira subiu alguns degraus na opinião do jornalista palmeirense, com o improvável título do Brasileirão Série A 2023. “Depois dessa conquista, do jeito como foi, para mim o Abel passa o Brandão, passa o Felipão, e para mim chega no empate com o ultra técnico Luxemburgo”, avaliou.

Perguntado por Cantarelli e Beto Junior sobre a razão pela admiração por Luxa, Mauro Beting respondeu que o aproveitamento de pontos do experiente técnico ainda supera Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Além disso, lembrou que Luxemburgo tirou o Palmeiras da longa fila de títulos que durava 17 anos, em 1993, em menos de dois meses no comando da equipe. O Verdão da Parmalat levantaria vários troféus no período. Por fim, Mauro Beting ainda recordou do time do Paulistão 1996. “102 gols em 30 jogos, 27 vitórias, dois empates e uma derrota”, enumerou.