Mauro Cezar e Pilhado criticam dependência de Palmeiras e Flamengo a treinadores
Comentaristas esportivos analisaram situações dos clubes em relação aos técnicos
Mauro Cezar durante participação em programa da Jovem Pan Esportes (Foto: Reprodução Jovem Pan Esportes)
Em programa da Jovem Pan Esportes, os comentaristas Mauro Cezar e Pilhado entraram em debate sobre a dependência que alguns clubes geram em relação aos seus técnicos. Após os boatos de saída de Abel Ferreira do Palmeiras e a situação similar à de Jorge Jesus no Flamengo, ambos questionaram o futuro dos clubes.
Dependência em técnicos?
No programa Canelada, o comentarista esportivo Mauro Cezar foi claro sobre a situação de Abel Ferreira. Após a proposta do Al-Sadd, o especialista garantiu que isso é uma possibilidade, se o clube árabe decidir acertar a multa rescisória do treinador e se o técnico português aceitar. Caso decida permanecer, tem vínculo com o Palmeiras até 2024, mas criticou o seu protagonismo:
– Eu acho esse assunto bem chato, uma novela bem incomoda, porque o cara tem contrato, gente. O que me chama à atenção nesse momento, aconteceu a mesma coisa com o Flamengo do Jorge Jesus que parece que o profissional é maior que o clube em alguns momentos, essa é a sensação que eu tenho. As pessoas começam a olhar, pode ser um ótimo treinador, pode ser um ótimo jogador, mas não pode ser maior que o clube.
Mauro Cezar destaca que, Abel Ferreira não é maior que o clube e que a mudança real surgiu após Paulo Nobre, mas que o clube é sempre primeiro lugar. O jornalista também destacou a importância do clube manter um outro patamar e não e desesperar com os possíveis boatos.
Pilhado destacou que o Al-Sadd estaria programando ainda a chegada de Abel Ferreira, apesar da divulgação do Palmeiras sobre a permanência do seu treinador neste final de semana. Além disso, é importante destacar que, o técnico faz pare dos planos do clube para o próximo ano e participou em reuniões de planejamento.

