Calleri chegou ao São Paulo em 2021 e virou ídolo no clube (Rubens Chiri/São Paulo)
A Fifa retirou a punição do São Paulo, o famigerado transfer ban, e agora o clube já pode registrar novos jogadores. O clube não aparece mais na lista de clubes banidos no site oficial da entidade e, por conta disso, vai ao mercado atrás de reforços sem nenhum problema.
A punição se deu por conta de uma dívida de cerca de 1 milhão de dólares referente aos custos de comissão de um empresário ligado ao centroavante Jonathan Calleri, na época da contratação do jogador, em 2021. Assim, o Tricolor do Morumbi entrou em acordo e encerrou a dívida.
O transfer ban foi imposto ao São Paulo na última quarta-feira. Conforme o site GE, o clube paulista pagou a dívida no mesmo dia do aparecimento do nome no site. No entanto, o nome do clube só foi retirado nesta segunda-feira do site oficial da Fifa.
Este foi o segundo transfer ban que o São Paulo levou nesta temporada. Em agosto, o clube paulista ficou impedido de registrar novos jogadores por conta de uma dívida com o Cerro Porteño, do Paraguai, pela contratação de Bobadilla.
Leia mais: Zenit faz proposta milionária por zagueiro do Cruzeiro
Leia mais: Vitor Roque admite sondagens do exterior e reforça: ‘Hoje o meu desejo é ficar’
Nem mesmo com a meta, Crespo fica feliz
O São Paulo terminou a temporada muito aquém do que se esperava. Problemas de lesões dos principais jogadores e da equipe dentro de campo deixaram o time prejudicado. A equipe comandada por Hernán Crespo terminou a competição em oitavo lugar e agora aguarda o fim da Copa do Brasil. Em caso de título do Fluminense ou do Cruzeiro, o São Paulo fica com uma das vagas na Pré-Libertadores.
Logo após a última rodada do Brasileirão, na derrota por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão, Crespo fez um longo relato sobre a temporada, e nem mesmo a meta alcançada com o oitavo lugar foi capaz de deixar o treinador satisfeito. O treinador deve permanecer no cargo para a próxima temporada, desde que o clube cumpra algumas promessas feitas ainda no decorrer do Brasileirão.
“Acho que posso só falar dos seis meses que estou aqui. Acho que alcançamos a meta, a meta que era chegar ao oitavo lugar. Todos sabem que, quando chegamos, estávamos a um ponto da zona de rebaixamento. Acabar em oitavo acho que é positivo, mas não estou feliz. Feliz, não. Porque acho que o São Paulo pode fazer muito mais. Tem muito espaço para melhorar”, disse.

