Home Futebol Mauro Cezar monta “time ideal” do Flamengo em 2024 sem Gabigol; veja escalação

Mauro Cezar monta “time ideal” do Flamengo em 2024 sem Gabigol; veja escalação

Além do camisa 10, Gerson também foi deixado de fora na equipe mencionada pelo jornalista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar monta “time ideal” do Flamengo em 2024 sem Gabigol; veja escalação

Mauro Cezar falou sobre situação de Gabigol no Flamengo.

Em projeção sobre o time do Flamengo em 2024, Mauro Cezar Pereira apontou que Tite deve montar a escalação no 4-3-3. Ainda que o esquema possa funcionar na próxima temporada, houve uma sinalização de que o treinador deveria experimentar outros modelos de jogo, tendo em vista a variedade de jogadores no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Mauro Cezar opinou sobre a formação do Flamengo após a chegada de Nicolás De La Cruz. Deixando Gabigol e Gerson de lado, o jornalista incluiu Allan, contratado através de pedido de Sampaoli, entre os onze jogadores titulares.

“O Tite deve jogar no 4-3-3. Ele tem pedido outro ponta-direita, sinal que quer duas opções para cada lado. Mas ele deveria exercitar outras alternativas, 4-4-2, 4-2-3-1… seria interessante variar bastante porque ele vai ter opções diversas.”, disse, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Escalaria) Rossi, tentaria o Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Arrascaeta e De La Cruz; Bruno Henrique e Pedro. 4-4-2. O Tite vai no 4-3-3. Eu acho que essa seria uma formação bem interessante para o Flamengo.”, completou.

Mauro Cezar reforça necessidade do Flamengo

Concluindo a operação envolvendo De La Cruz, o Flamengo deve priorizar os negócios de Léo Ortiz e Viña. Como nenhum lateral-direito se encontra fortemente especulado nos bastidores, Mauro Cezar apontou que a diretoria deveria priorizar a posição, já que os nomes disponíveis no elenco não se firmaram ao longo do ano.

“O Viña e o Léo Ortiz (são os próximos alvos). Eu acho que o Flamengo tinha que batalhar a compra de um ótimo lateral-direito. Vai ficar com dois laterais-esquerdo de ótimo nível, e nenhum na direita porque nenhum se firmou.”, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective