Home Futebol Mauro Cezar vê ‘ego’ de Diniz no Mundial e compara Palmeiras em 2022: “Time da 3ª divisão”

Mauro Cezar vê ‘ego’ de Diniz no Mundial e compara Palmeiras em 2022: “Time da 3ª divisão”

Jornalista viu diferenças nas campanhas do Fluminense em 2023 e do Verdão, no ano passado, pelo torneio da Fifa e condena o técnico

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Mauro Cezar vê ‘ego’ de Diniz no Mundial e compara Palmeiras em 2022: “Time da 3ª divisão”

Buda Mendes/Getty Images

Nesta sexta-feira (22), o Fluminense encarou o Manchester City, em Jidá, na Arábia Saudita, na final do Mundial de Clubes. No entanto, o sonho tricolor de conquistar o torneio foi adiado após uma sonora goleada dos ingleses. Após a partida, o jornalista Mauro Cezar Pereira apontou o técnico Fernando Diniz como o culpado pelo placar elástico e lembrou estratégia do Palmeiras contra o Chelsea em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comunicador, na decisão do ano passado, o Verdão teve números próximos de uma equipe da terceira divisão inglesa. Porém, competiu diante dos Blues, empatou a partida no tempo normal e forçou a prorrogação, onde acabou perdendo por 2×1.

“O [Palmeiras] campeão sul-americano teve números próximos dos obtidos por um time da 3ª divisão inglesa dias antes, contra o mesmo adversário ganhador da Champions League. E assim, com humildade, o Palmeiras lutou, não foi goleado, poderia ter vencido com alguma sorte, enfim.”, iniciou o jornalista via ‘X’ (antigo Twitter).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe da 3ª divisão britânica citada é o Plymouth, que encarou o Chelsea sete dias antes dos londrinos enfrentarem o Palmeiras no Mundial. Na semana seguinte, os números do Alviverde na partida foram idênticos aos do Plymouth. Todavia, para Mauro Cezar, os comandados por Abel Ferreira competiram. A estratégia de Diniz ontem, contra os Citizens, teria demonstrado um pouco de ego do treinador.

Na visão do comentarista, Diniz se preocupou apenas em demonstrar ao mundo o ‘Dinizismo’, referência ao estilo de jogo do técnico do Fluminense. Sendo assim, a escolha do comandante tricolor custou o título da equipe e uma goleada sofrida.

“Abel Ferreira tentou competir, Fernando Diniz quis apenas mostrar o ‘Dinizismo’ ao mundo. Mesmo com a estratégia custando uma goleada e zero chance de triunfo nos 90 minutos”, completou Mauro Cezar sobre a decisão do técnico do Fluminense.

PUBLICIDADE

Manchester City x Fluminense

Os gols do Citizens foram anotados por Julian Álvarez, duas vezes, Nino contra e Phil Foden. Dessa forma, o Manchester City se consagrou campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez na história.

Better Collective