Home Mercado da Bola Mercado da bola: Corinthians propõe Fausto Vera por destaque do Brasileirão 2023

Mercado da bola: Corinthians propõe Fausto Vera por destaque do Brasileirão 2023

Timão quer reforçar o plantel para o ano que vem e junto a isso negociar atletas que não desempenharam bem em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
fausto-vera-corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians quer a contratação do volante Erick, de 26 anos, do Athletico Paranaense, e tentou em uma proposta inicial o envolvimento do volante Fausto Vera em um possível acordo, segundo o Ge. O clube paranaense, entretanto, negou abrir conversas com essa oferta.

PUBLICIDADE

A ideia do Athletico Paranaense é negociar Erick em definitivo e espera um valor de até 7 milhões de dólares, ou quase R$ 35 milhões em valores convertidos, para a efetuar a venda. O entendimento do próprio estafe do meio-campista é que o ciclo dele no Athletico se encerrou e é a hora de buscar novos ares.

Erick se destacou pelo Athletico em 2023

O volante de 26 anos foi revelado na base do Villa Nova, de Minas Gerais, mas foi negociado com o PSTC em 2017. Fez 17 jogos pelo clube paranaense e passou a ser negociado por empréstimo. Defendeu o Operário, onde se destacou em 2018. Em 2019 assinou em definitivo com o Athletico Paranaense e passou a ganhar minutagem no clube da capital do Estado. Em 2023 viveu seu ápice no clube, tendo disputado 59 jogos, com oito gols marcados e seis assistências.

PUBLICIDADE

Pelo Operário, antes de chegar ao CAP, foi campeão do Brasileirão Série C em 2018. Erick tem três títulos do Campeonato Paranaense com o Athletico, em 2019, 2020 e 2023. Ainda pelo Furacão, conquistou seus principais títulos da carreira, que foram a Copa do Brasil, em 2019, e a Copa Sul-Americano, em 2021.

Fausto Vera, por sua vez, chegou ao Corinthians cercado de expectativa em 2022 após ser comprado junto ao Argentinos Juniors. Não conseguiu se firmar, mas tem quase 80 jogos pelo Timão, com um gol anotado e três assistências.