Home Futebol Mercado da bola: Cruzeiro define perfil para novo técnico

Mercado da bola: Cruzeiro define perfil para novo técnico

Raposa ainda tenta achar um novo treinador para 2024; opções principais são as de Fernando Gago e Thiago Carpini

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ronaldo gestor da SAF do Cruzeiro

Ronaldo em evento da SAF do Cruzeiro (Foto: Divulgação/XP Investimentos)

O futuro do Cruzeiro para 2024 ainda está pendente da escolha de um novo treinador. Até o momento, o clube e sua SAF não se decidiram sobre quem comandará a equipe, com várias opções a serem analisadas pelos dirigentes nos últimos dias. Mas, ao menos, há alguma direção a ser tomada neste processo.

PUBLICIDADE

O Lance! aponta que a SAF cruzeirense já tem o perfil ao qual espera do novo técnico. Neste caso, um treinador que seja jovem e que seja adepto de um jogo coletivo que tenha imposição de tal estilo tanto na parte ofensiva como na defesa. E isto tem marcado todas as escolhas e desejos da Raposa.

Desde a chegada de Ronaldo para se tornar gestor do futebol cruzeirense, todos os treinadores efetivos que passaram pela Raposa (Paulo Pezzolano, Pepa e Zé Ricardo) têm o mesmo perfil, usando o estilo desejado pelo acionista majoritário da equipe. Paulo Autuori, interino que assumiu o time no final do último Brasileirão, foi chamado por ser um nome de experiência para uma equipe que lutava para não ser rebaixada.

PUBLICIDADE

E tal perfil também é procurado nos nomes desejados pelo Cruzeiro. Os dois principais favoritos ao cargo, Fernando Gago e Thiago Carpini, têm um estilo de jogo ao qual se encaixariam dentro do projeto do Fenômeno para o futebol do clube. Gabriel Milito, sonho antigo dos cruzeirenses, também estaria dentro destas premissas.

Para Ronaldo, tal perfil indica o jeito ao qual quer ver a Raposa atuar sob a sua batuta, no estilo que espera ver o time se reestruture para voltar a figurar no topo da tabela e a disputar títulos.