Home Futebol Mercado da bola: Joaquim, do Santos, entra na mira de time da Europa

Mercado da bola: Joaquim, do Santos, entra na mira de time da Europa

Rebaixamento do Peixe para a Série B do Brasileirão deve causar reformulação no time, com saídas de vários atletas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Joaquim

Joaquim, zagueiro do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC).

A queda do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro irá mexer muito dentro do elenco do time pensando em 2024. Diversos jogadores que estiveram no elenco que acabou sendo rebaixado deverão deixar o clube nas próximas semanas, sendo dispensados ou negociados.

PUBLICIDADE

E alguns atletas podem se antecipar a tal tendência de saídas. O zagueiro Joaquim, titular de boa parte da campanha santista na temporada, teve proposta do futebol europeu para deixar a Vila Belmiro. Segundo o site Mais Futebol, o Sporting estaria interessado no futebol do defensor do Peixe.

O interesse, por enquanto, está apenas na sondagem mas o clube português estaria demonstrando interesse em Joaquim. E uma oferta até pode ser de certa forma ‘facilitada’ por conta do rebaixamento santista para a Série B, já que o valor estimado do atleta para uma possível negociação é de 8 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Com o rebaixamento, há a chance de que o valor se reduza de forma significativa e ajudando ao Sporting. Mas o zagueiro do Santos não é apenas o único alvo que os Leões querem para o mercado de transferências de janeiro, diz o portal, apontando como outro alvo Ousmane Diao, do Mafra.

O senegalês é vinculado ao FC Midtjylland (Dinamarca) e foi emprestado ao clube português. Ousmane Diao tem valor de mercado maior do que o brasileiro (10 milhões de euros) e é a ‘prioridade’ dos portugueses neste momento, no qual a zaga é a mira do clube no mercado da bola.