Imagem de Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Getty Images)
Depois de efetivar a permanência de Abel Ferreira, o Palmeiras se sente mais seguro para seguir tocando o planejamento da próxima temporada. A princípio, o clube paulista tem como ideia contratar de três a quatro jogadores e não perder nenhum atleta considerado titular. Entretanto, o mercado é dinâmico e o elenco alviverde encontra-se sempre valorizado perante o exterior.
Com o interesse do Grêmio em Luan, notícia dada pelo jornalista Alexandre Praetzel, o Verdão tem feito algumas sondagens e chegou até o nome de Mateo Gamarra, do Olímpia e da seleção paraguaia.
Até o momento, porém, não há nenhum avanço a ponto de apresentar uma proposta oficial. Antes do Palmeiras, o Grêmio também havia demonstrado interesse no jovem defensor de 23 anos.
“A diretoria do Olimpia aguarda uma oferta formal e concreta enquanto o zagueiro aproveita merecidas férias com familiares e amigos em sua cidade natal, Concepción”, informa o jornalista local Diego Rolón Cantero.
De concreto, o Palmeiras tem acertado a chegada de Aníbal Moreno, ex-volante do Racing-ARG e que estará presente na pré-temporada programada para janeiro antes da estreia no Campeonato Paulista.
“A verdade é que me receberam muito bem, tudo muito tranquilo. Agradeço a forma como todos no clube me trataram. A estrutura é muito boa, estou muito feliz com tudo”, declarou o novo jogador do Verdão.
“Gostaria de agradecer à Família Palmeiras pelas boas-vindas. Vou dar o melhor de mim e espero que possamos escrever uma história bonita juntos”, afirmou Moreno em recado a torcedores do Alviverde.
Ao mesmo tempo, o Verdão negocia a contratação de dois atletas para o meio-campo. O primeiro é Caio Alexandre, do Fortaleza. As conversas parecem bem encaminhadas e a chance de um acordo entre os clubes existe.
Por outro lado, a investida por Cauly, do Bahia, não será nada fácil. A primeira proposta, inclusive, já teria sido recusada pelo Grupo City, que comanda o clube baiano.
Rony nega propostas no mercado da bola e indica permanência no Palmeiras
Em tratamento de uma lesão no antebraço, Rony tem sido alvo de frequentes sondagens envolvendo o mundo árabe. Durante o ‘Domingol com Benja’, da CNN Brasil, o atacante foi questionado sobre as chances de deixar o Palmeiras em 2024.
“Cara, eu tenho contrato com o Palmeiras até 2026 e tudo indica que eu vou permanecer no clube. Até agora não chegou nada pra mim, nada concreto”, respondeu o camisa 10 do Palmeiras. Porém, Rony também ressaltou que o mercado da bola muda rapidamente.
“A gente sabe que quando se trata de futebol ele é muito imprevisível, as coisas acontecem muito rápido. Quando você vê e já começam as coisas e você tem que sentar com a diretoria e ver o que é melhor pra você e o clube”, diz Rony.
“Então, até agora não tem nada concreto. Se acontecer será naturalmente, eu acredito que ano que vem eu terei mais taças para levantar pelo Palmeiras”, acrescentou.

